Que Negócio da China, hein, Sr. Passos Coelho e Sr. Sócrates
Há coisas que parece só acontecerem aqui em Portuga, não só laboratório de todas as utopias como o laboratório de todas as vigarices e outros negócios afins em especial os que começaram em Sucateiro Sócrates e acabam em Adolf "Mãoistózinhas de Veludo" Passos Coelho e este que mete os chineses vai virar história.
Como sabem a EDP que antes era portuguesa agora é chinesa e foi comprada por um preço apreciável para os cofres públicos embora tenham havido analistas a dizer que o preço poderia ser melhor e de facto poderia ser melhor porque os chineses antes de comprarem a EDP e a REN fizeram aquilo que em linguagem bolsista se chama inside Trading o que de si é uma violação bastante grave do código bolsista não só em Portugal como quse em todo o mundo civilizado do qual Portugal não deve fazer parte.
A venda da REN e da EDP foi mais dificil e burocrática que os processos de privitizações dos tempos de Cavaco PM, havendo primeiras e segundas fases, mas acontece que os chineses da Three Gorges souberam muito antes dos outros concorrentes do concurso público qual seria o preço mínimo da compra da parte estatal das duas fornecedoras de electricidade e assim sendo os chineses fizeram um brutal negócio da China poupando 150 milhões de euros que estão a fazer falta nos cofres públicos e que neste periodo de crise seriam uma bóia de salvação da nação.
Todavia, meus amigos e minhas amigas não nos podemos esquecer que nem Sócrates e muito menos Passos Coelho estão no poder pela nação, mas sim contra nação e basta ver a bosta que fazem e que fizeram e da qual estamos a pagar a conta, mas apenas quem trabalha ou quem pensava gozar a sua reforma, porque o resto da cambada da banca que venderam esta nação quase milenar aos pedaços, a estes nada acontece e continuam a chupar o nosso sangue e o nosso dinheiro e colocam um país a fome com cada vez mais desgraçados sem terem dinheiro para porem pão em cima da mesa ou pagar a renda ou a letra da sua casa.
Não foi para isso que se fez a revolução e se os chineses fizeram o negócio da China com a electricidade então chamem Sócrates e Passos Coelho a barra dos tribunais por traição à patria, abuso de confiança, burla e outros crimes semelhantes que em tempos ditos tenebrosos do Estado Novo teria uma pena bem maior do que uns quantos atrás da grades; mas quanto se está bem conectado e se tem os contactos certos nunca se vai dentro, mas no caso de se roubar uma lata de salsichas do Lidl já teriamos um processo em tribunal e assim vai a glória desta pátria, desta nação, cada vez mais falida graças as estes traidores que nasceram da revolução como verdadeiros cancros, verdadeiros vírus que urgem que sejam extreminados de uma só vez para não sobrar nenhuma semente ou réstia de tamanho monte de estrume.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Para que nos serviram estes dois últimos governos ? Quem além dos chineses, ficou a ganhar com esta negociata ? Aonde para o sentido de nação desta gente inútil ? Que vergonha é esta ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário