O Lado Negro de um Político da República: Duarte Lima
O caso Duarte Lima mostra de uma forma clara como é o lado negro dos políticos da república, em especial quando lhes cheira ao vil metal e depois paradigma em termos de reformas porque desde dos 39 anos de idade está a receber uma pensão de cerca de 20 mil euros quando o presidente da república ganha metade disto em título de comaparação.
E apesar desta verba que lhe daria para viver dos rendimentos ainda teve uma presença filantrópica na Associação Portuguesa de Luta Contra a Leucemia, pois tinha sobrevido a mesma doença; mas depois que se sube que Duarte Lima estava a frente da mesma associação, se deixou de ouvir falar no dito cidadão até ao caso Rosalina Ribeiro.
Como deve ser do conhecimento geral de todos, Rosalina Ribeiro foi companheira durante vários anos do industrial português sendo a sua herdeira quase unversal se retiramos a chamada "legítima da família" e um qunhão que era para uma fundação cultural em Vieira de Leiria em nome do industrial português; acontece que a única filha viva de Tomé Feteira, Olímpia Feteira, filha fora do casamento de Feteira; e Feteira esta filha fora do casamento porque a sua esposa legítima não queria ter mais filhos após assistir a morte do filho num hospital devido a problemas neurológicos.
Acontece que Duarte Lima se fez tornar advogado de Rosalina, sobretudo depois que Olímpia Feteira contestou o testamento de Feteira que passava para as mãos de Rosalina toda a parte livre da sua herança dando origem ao maior conflito de heranças desde da Herança Sommer.
Entretanto Feteira morre e Rosalina usa e faz negócios com as propriedades de Tomé Feiteira no Brasil e com a ajuda de Duarte Lima e um tal de Sr. Cannalls, colocou o dinheiro em bancos suíços e depois Duarte Lima nas costas de Rosalina Ribeiro colocou parte do dinheiro em paraísos fiscais.
Como se sabe a Sra. Rosalina foi assassinada na zona de Saquarema (periferia da cidade do Rio de Janeiro) e segundo as autoridade brasileiras foi assassinada por Duarte Lima.
E como este caso estava em relativa hibernação agora aparece a amiga de Rosalina Ribeiro, Rosemary Satyro, disse ao Expresso que Rosalina se tinha recusado a assinar um documento que Duarte Lima queria ver assinado e pelo que se sabe este documento isentava Duarte Lima de qualquer culpa nas transferências de verbas, acontece que Rosalina nunca assinou este documento e no dia da sua morte fez algo que nunca fez que foi sair sozinha de casa depois das 7 da tarde e segundo a Sra. Satyro, para Rosalna fazer algo assim é porque iria ter com alguém muito seu conhecido; entrementes há as multas de trânsito passadas a Duarte Lima e que provam que esteve em Saquarema na data e hora do factos ocorridos e ainda vai ser ouvida mais testemunhas na capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte.
No entanto fico pensatvo como alguém com tanto dinheiro como Duarte Lima, ligado a causas filantrópicas foi ainda buscar mais dinhero do que aquele que já tem de uma forma criminosa e ilegal que choca qualquer um de nós, assim mostrando um lado negro que dá que pensar de que como o poder e o dinheiro corrumpem as pessoas por mais bem colocadas que estejam na praça e esta retranca das autoridades portuguesas a investigar este caso mostra um a mui grande cumplicidade com este antigo deputado do PSD que já vem detrás e pode dar azo a teorias conspirativas que podem ter o seu lado de verdade e depois este senhor Cannals que além do caso Rosalina Ribeiro aparece também ligado ao caso Monte Branco e não sei se dará que pensar que haja uma lgação remota entre a soltura de Duarte Lima e o envolvimento de Passos Coelho no caso Monte Branco.
E ficam as minhas perguntas: Aonde este caso va desembocar ? Já não seria tempo de estar resolvido ? Se Duarte Lima está assim tão envolvido, porque não prendem logo ? Porque raio Duarte Lima recebe 20 mil de euros de reforma ? Aonde vamos parar com a nossa justiça ? O que ganhou Duarte Lima com a morte de Rosalina Ribeiro ? Qual o papel de Olímpia Feteira nesta novela ? Será que vamos ter justiça justa ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário