Novos Sucateiros Com Outras Faces Ocultas
Enquanto o caso da Sucatas que mete o Sr. Pinto de Sousa está numa fase de hibernação em termos noticiosos, aparece outra face oculta do poder da república, desta vez o presente e actual presidente do conselho juntamente com o seu lugar-tenente estão metidos numa alhada apenas comparável as negociatas de José Sócrates na Face Oculta.
Ainda antes de deixar o cargo o antigo procurador geral da república, Pinto Monteiro, enviou para o Supremo Tribunal de Justiça, uma gravação de uma escuta telefónica onde aparece Passos Coelho envolvido no caso Monte Branco que tem como fundo desvios do Fundo Social Europeu e que a antiga empresa de Passos Coelho e com a ajuda de Miguel Relvas que ficou com todos os contratos de formação profissional nas Câmaras Municipais e com o dinheiro e o Sr. Passos Coelho tem as costas vários processos em tribunal e para se compor ainda mais o ramalhete de cravas ainda se tem que acrescentar o renascimento da empresa de Passos Coelho, a Tecnoforma com o nome de Tecnoforma II.
Estou curioso para ver as reacções tanto da situação como da oposição, porque não nos podemos esquecer que assim que o nome de Sócrates foi difundido no periódico Sol como um dos envolvidos no Caso Face Oculta, bem como no Freeport; tanto PSD como CDS pediram a cabeça de Sócrates, bem como a CDU em especial através da sua ala mais radical, o Partido Ecologista "Os Verdes" e até agora o único a reagir foi o próprio Passos Coelho que achou bem que a sua escuta tivesse ido para o STJ, pelos detalhes que aparecem como a conta gotas nas edições electrónicas dos vários jornais; esta escuta foi de uma conversa entre um banqueiro e o próprio Passos Coelho para saber informações sobre o programa de privatizações do presente desgoverno e ao mesmo tempo pressionar o presidente do conselho simultaneamente como uma forma de Inside Trading ou informação privilegiada, um dos poucos crimes bolsistas punido em Portugal com pena de prisão.
Dá que pensar como se armavam em santos nos tempos do Sucateiro do Sócrates e que ao fim das contas são iguais e fica a ideia que todos os políticos desta república não passam duns vulgares biltres e gatunos e continuam sempre a roubar, basta que eles sejam eleitos para um qualquer cargo que ficam colados a cadeira como o Senhor Professor de Santa Comba Dão e ao gajo da Madeira apenas falta dois aos para chegar ao recorde de permanência no poleiro na república e quando ele acabar o presente mandato passa o número de anos que Salazar esteve na cadeira do poder.
Não sei e nem ninguém sabe qual vai ser a reacção dos deputados da república com estas revelações, mas seria de bom tom Passos Coelho pesar em deixar o cargo de Primeiro Ministro e levar consigo Miguel Relvas porque há demasiada podridão a ser revelada sobre um primeiro ministro que nem ano e meio tem de poleiro e tem uma lista de podres apenas comparável a Sócrates.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Não seria melhor Passos Coelho pelo menos suspender funções ? Será que este caso vai dar a algum lado ? Será que Passos Coelho vai pedir a demissão ? Quem está por detrás disto tudo ? Qual a entidade que faz com que aconteçam estes casos ? Será que ainda há políticos limpos em Portugal ? Qual será a reacção de Cavaco Silva ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário