Silêncio Ensurdecedor.....e Escaldante
A grande maioria silenciosa que tem sido sempre amordaçada pelo poder político da república e todos os seus protectores hoje se fartou e começou a quebrar as grilhetas reforçadas com esta austeridade que serve de desculpa para tudo que o Estado rouba a quem trabalha e a quem vive de pensões, muitas elas miseráveis apesar de uma vida de trabalho que nunca é menos do que 30 longos anos quando por vezes não chega aos 50 anos de trabalho.
A grande maioria silenciosa que nunca tem voz nas eleições manipuladas e que se dizem democráticas pelo poder poder e fraterno dos homens normais que têm tomado as rédeas do poder nos últimos 102 anos de existência da nação que dá pelo nome de Portugal, talvez com a excpeção dos tempos que se dizem negros do Estado Novo onde este poder felizmente foi quase arrancado pela raiz como de uma erva daninha se tratasse porque não passam disto mesmo, de ervas daninhas que parasitam qualquer sistema de poder por muito bem intencionado que possa ser, embora se saiba de antemão que o inferno está sempre cheio de muitas boas intenções e cada vez vão ser mais.
Afinal a virgem arrependida dos submarinos deu a mpressão de estar contra o desgoverno, mas afinal ainda lhe vai dar panos quentes quando milhares de pessoas de todos os sectores da sociedade em várias cidades do país sairam para a rua a reclamar pelos seus direitos roubados por este desgoverno em nome do acordado com a troika quando boa parte destas medidas não aparecem em lado nenhum do memorando e ao mesmo tempo quem muito tem fica com cada vez mais dinheiro e a miséria e o desemprego para não falar na fome se propaga num país que até há pouco tempo chegou a ser excedentário em produtos agrícolas de primeira necessidade como cereais, carne ou leite.
Gostava de sabe onde vão cortar mais nas reformas e nos salários quando por exemplo Passos Coelho gasta mais de milhão e meio de euros no seu gabinete por mês enquanto um administrativo da função pública ganha cerca de 700 euros mensais e destes 700 o senhor Adolf Coelho ainda quer tirar mais enquanto o seu palácio vai continuando cada vez mais rico e tal atitude é vergonha e uma ofensa para quem trbalha neste país porque afinal apenas trabalha para os luxos desta nobreza pós-moderna maçónica, confesso uma certa impotência perante este evoluir dos eventos que está a ser rápido e poderá ainda desembocar em algo de extremo e esta manifestação de hoje que começou na Praça José Fontana, junto ao Liceu Camões e desembocou na assembleia da república, onda na hora da criação deste artigo ainda se encontravam uns milhares de almas naquelas escadarias que apenas tnham vários cordões policiais para evitar que o parlamento fosse tomado.
Eu na minha vida, nunca me lembro de ver uma contestação tão grande a um chefe de governo quando este mal tem um ano de poleiro e estar a ser corrido por milhares de pessoas de todos os partidos, religiões e raças antevendo que estamos no limiar de uma dissolução parlamentar porque se este desgoverno Passos Coelho está mais um mês que seja em funções não sei quais as consequências que vão haver, mas vão haver consequências e estas não serão ligeiras, mas sim bem graves.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Será que vai haver dissolução do parlamento ? O que vai sair do conselho de estado de dia 21 ? Será que nos vamos ver livres de Passos Coelho ? Quais as consequências dos protestos de hoje ? Será que o presidente vai ouvir o povo ? Será que as Forças Armadas estão a preparar algma coisa ? Será que o parlamento vai ser tomado ? Qual é o destino do presente desgoverno ? Qual o destino da república ? Aonde Portugal vai parar ? Porque Cavaco Silva se cala ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário