O Enorme Ruído da grande Maioria Silenciosa que Ecoa Pelo Mundo

Os protestos de ontem contra as medidas de austeridade que aconteceram em Portugal e que em Lisboa juntou mais de meio milhão de pessoas, ainda mais gente o primeiro 1º de Maio festejado depois do 25 de Abril de 1974 conseguindo juntar gentes de todas as idades, raças, ideais e religiões havendo apenas a causa comum, o fim da asuteridade e a recuperação da soberania nacional.


Acontece que todo o mundo conhecido e desconhecido colocou os olhos em Portugal, de tal forma que os protestos abriram telejornais por quase todo o mundo e se ficou a conhecer a verdadeira força da maioria silenciosa e silenciada há tantos anos que resolveu dar o estoiro a sua maneira emboa ontem se tivesse chegado a um limite que seria o limite sem qualquer ponto de retorno, que seria a ocupação da assembleia da república porque com tantos milhares de pessoas na rua, tal ideia poderia ter passado pelas mentes mais radicais, mas uma coisa é certa, além da coligação de desgoverno está a fazer curto-circuito em especial por causa da questão da Taxa Social Única, mas também se sabe da boca de muitas pessoas ligadas a direita política da república a dizer para o governo recuar senão acaba por cair e Passos Coelho não quer recuar mesmo com os milhares que estiveram nas ruas e com os conselhos dos seus colegas de ideal político.


Gostava de saber porque ou qual o motivo porque Passos Coelho ataca quem trabalha com cada vez mais cortes e impostos e não corta no RSI porque parte generosa dos benificiários do rendimento mínimo passam todo o santo dia a ver Tv e a jogar Playstation em vez de estarem a trabalhar ou reduz as despesas dos gabinetes do presente desgoverno e logo o seu que gasta milhão e meio de euros por mês e a esta despesa se juntam 31 carros de Estado apenas por conta do Führer Passos Coelho que vem para os meios de comunicação dizer que não tem dinheiro para subsídios de Férias ou Natal e que nós, povo que trabalha, tem que fazer mais sacrifícios pela república como já fossem poucos os que já andamos a fazer para pagar calotes que nunca são os nossos, mas sim dum poder político podre que se vai governando com o nosso suor, o suor e o sangue do nosso trabalho.


Como podem explicar a um povo quase no limiar da fome, mais austeirdade se o mesmo desgoverno que nos manda apertar o cinto quando este mesmo desgoverno anda a salvar bancos dos amigos de partido ou anda a gastar em carros novos de Estado quando boa parte da maioria silenciosa e esfomeada agora nem casa tem.


Sim, entramos nas bocas do mundo, mais uma vez pelos piores motivos e parece que este andar nas bocas do mundo pelos piores motivos parece ser um fado da nação Portuguesa graças sobretudo a corja jacobina que nos tem levado para a cova de todas as formas e feitios e ninguém mostra claras intenções de travar esta pouca vergonha porque tais sacrifícios em nome da pátria são sempre feitos pelos mesmos enquanto a classe política vai engordando.


Não sei o que poderá sair do conselho de Estado desta sexta-feira dia 21, mas se for como das demais vezes não deve sair grande coisa do conselho de estado porque Cavaco Silva ainda não puxou a sério dos galões de presidente da república porque se tiver atenção ao que se passa nas ruas destas cidades, do meu, do nosso Portugal depressa vê que há um desgoverno que está a mais nesta república e se este mesmo presidente da república que não perdeu muito tempo para ganhar o rótulo de inútil nada fazer para que o desgoverno caia, então é a própria república como regime político a culpada desta situação onde Portugal não é Portugal, mas sim pertença de outros que não são portugueses e que mandam em nós sem sequer terem sido sufragados numas eleições municipais.


E ficam as perguntas de sempre: Aonde vai parar Portugal ? Será precisa uma nova revolução ? Será que do Conselho de Estado vai sair alguma coisa de útil ? Será que o governo vai cair ? Será que Cavaco vai ser mesmo presidente ou não passará dum cobarde ? Serão precisas medidas extremas para que o governo fique a saber qual o valor da palavra Nação ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares