A Grande Maioria Silenciosa que é Povo se Está a Unir ?
Com esta contestação anti-troika que cresce todos dias como se tratasse de cogumelos em pleno Outuno chuvoso, agora aparece a marcação de uma nova manifestação já para o Sábado dia 29, e não fosse o facto de ter dois pontos de partida em Lisboa o que promete uma nova enchente agora no Terreiro do Paço, aparecem os sindicatos da polícia que a partir da manifestação de dia 29 se vão juntar ao povo, resta saber se fardados ou a paisana; mas vão igualmente se manifestar contra esta maldita austeridade.
Acho muito bem que o façam porque eles tanto sofrem no salário com estes cortes, bem como se fartam de trabalhar ao apanhar pequenos larápios que muitos deles roubam para comer porque passam sem emprego, sem fonte de rendmento, morrendo de fome e e todos nós temos direito a um pedaço de pão em cima da mesa e quando isto começa a faltar alguma coisa está mal e bem mal.
Depois de se ver a polícia a guardar o palácio da quadrilha em S.Bento e na sexta-feira passada protegeu os coiros dos conselheiros de estado da ira da maioria silenciosa e silenciada que está farta de passar fome por dívidas e calotes que não são os seus mas que está sempre pagar por causa dos outros e começa-se a fartar de pagar pelas contas dos outros para as quais nunca contribuiu para que existissem.
De facto esta pseudo-democracia corta a quem trabalha deixando os senhores da alta sempre imunes a crise aumentando cada vez mas o fosso entre ricos e pobres aumentar de uma forma pornográfica como portugal fosse algum filme neo-realista italiano ou aguma pocilga corrupta da América Latina; bem vendo alguns casos que por aí andam nos jornais não estamos longe de ser uma pocilga corrupta e não somos sul-americanos só graças a geografia porque se não fosse isso ainda estávamos associados ao Brasil ou a Argentina.
Este desgoverno quando elogia "a forma elevada" da forma dos portugueses mostrarem o seu descontentamento contra as medidas de austeridade é um atestado de deficiência mental passado por um ministro das finanças que consegue ser mais débil mental do que um autista que tenha como pancada os números e pensa que nós portugueses andamos nos mesmos vícios que ele deve andar porque nunca chega a dizer coisa com coisa porque está sempre a meter os pés pelas mãos.
É bom os polícias se juntarem aos civis, apenas espero que o "nível elevado" que tanto o ministro das finanças elogia se mantenha e não haja nenhum secos e molhados parte 2 porque se tal facto acontecer agradeço que este desgoverno coloque o seu cargo a disposição do inútil de Belém porque se fizer uma carga policial para cima dos manifestantes de dia 29 é sinal que já está a mais nas nossas vidas e que estamos fartos de ouvir sempre a mesma conversa de apertar o cinto, mas ninguém do poder da república aperta o cinto e apenas esperam que o povo que já tem cinturinha de vespa, aperte ainda mais o cinto e daqui a pouco é caso para dizer: irra ! vão apertar os vossos cintos, chiça !
E ficam as perguntas de sempre: Para quando a verdadeira união do país contra a troika ? Quem nos rouba mas ? Porque raio o poder da república não aperta o cinto ? Porque são sempre os mesmos a apertar o cinto ? Porque os grandes não apertam o cinto ? Afinal quem ganha com isto ? Que país é Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário