União Ibéria ??
Gostava de saber as vezes o que se passa na mente de alguns governantes em especial os da Ibéria porque todos que passam pelo poleiro aparecem sempre com o discurso da crise, do corta em tudo que o povo precisa e ao fim dos seus mandatos saem sempre mais ricos do quando subiram ao poleiro e quase sempre com uma fundação ou um cargo numa grande empresa pública.
Estes mesmos governante que em teoria subiram para o poleiro com o voto do povo em Portugal especialmente se dedicam não só ao discurso da crise, bem como as obras em estradas e construção de novas estradas entremeadas com cortes em trnasportes públicos em especial nos comboios que os desgovernantes da 3ª república parecem ter uma fobia particular a estrada de ferro, quando se sabe mundialmente que a qualidade e o desenvolvimento que a estrada de ferro apresentar é um barómetro fiável da situação económica e social dum qualquer país que tenha estrada de ferro.
Ainda há coisa de 10 dias se tanto, falei aqui neste mesmo recanto que o desgoverno da república portuguesa está com intenção de fechar o lado português do ramal de Cáceres que faz parte sobretudo do iternerário do comboio-hotel Lusitânia Expresso e que retira parte do tráfego de comboios internacionais da linha da Beira Alta que já de si está demasiadamente congestionada graças aos encerramentos sucessivos de estações e ramais por parte dos desgovernos que têm passado pelo poleiro.
Este encerramento além de abrir caminho para que aconteça outro desastre parecido ao de Alcafache devido ao aumentar de circulção na linha da Beira Alta por lado, vai tornar mais fastidiosa as viagens internaconais de comboio para Portugal porque este encerramento vai arescentar mais 200 kms ao percurso ferroviário que liga Portugal a Espanha ao resto da Europa e apesar deste ramal de ligação à linha do Leste e este ramal liga a Linha do Leste com a fronteira luso-espanhola, linha a qual foi desactivada por supostos prejuízos e enquantos estes senhores pensam em supostas poupanças, quando com este encerramento a ligação vai ficar muito mais cara e está ao mesmo tempo isolar um cada vez mais isolado interior dando a impressão que existem dois países em Portugal, um no litoral e das cidades quase sobrelotadas como Lisboa e Porto e uma terra de ninguém, um interior cada vez mais isolado cada vez mais miserável e cada vez mais terra de ninguém porque estão distantes dos centros de decisão por lado e por outro podem se dar ao trabalho de pensar se são mesmo portugueses porque o desgoverno da república só falta lhes tirar as poucas culturas que têm e que são o seu ganha-pão.
Por vezes, para não dizer quase sempre que quando oiço aqueles discursos da treta após umas eleições gerais em que o vencedor no seu discurso de consagração dizer que é o primeiro ministro de todos os portugueses ou o presidente de todos os portugueses e tal discurso muito politicamente correcto não passa dum embuste porque quando se apanham no poder estão nas tintas para as necessidades da nação sejam elas quais forem porque nesta república dos bananas que é Portugal tudo vale para se chegar ao poder, mesmo condenado ao isolamento extremo populações inteiras porque no ver da república não são portugueses, não são porra alguma.
E ficam as minhas perguntinhas de sempre: O que ganham com o encerrar de linhas férreas ? Quem mora no interior também não é português ? Só existe o Portugal do litoral ? Aonde vamos parar com tanta desigualdade ? Aonde está o sentido de democracia desta gente da república ? Qual o interesse nacional neste encerramento ? Como raio querem poupar tostões para gastar milhões ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário