Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis LXVIII - As Armas Sumidas

Neste país chamado Portugal, de vez enquando acontece umas quantas coisas estranhas que por vezes dá vontade de chamar o FBI, o James Bond ou mesmo a dupla dos Ficheiros Secretos ou os Man In Black para que expliquem umas ceras coisas estranhas que acontecem aqui no local do mundo chamado Portugal.


Há algum tempo atrás armas de calibre de guerra foram roubadas de um quartel de instrução não se sabendo pelo menos pela imprensa o destino de tais armas quase lembrando um roubo de armas que houve no PREC e na qual algumas figuras taludas do Conselho da Revolução foram parte interessada em tal roubo e agora se voltam a roubar armas em quantidade apreciável, desta vez não foi de nehuma instalação militar, mas sim do Clube Português de Tiro, sedeado no Parque Florestal do Monsanto em Lisboa.


Pelo que sabe são 33 armas, todas caçadeiras e carabinas de calibre .22 que usam cartucho e outras 34 foram confiscadas do CPT pela PJ porque não existem as medidas necessárias de segurança; embora as autoridades policiais reconheçam que é impossível recuperar as armas roubadas porque podem ser facilmente alteradas de forma que possam entrar no mercado negro de compra e venda de armas de forma praticamente imediata e números de 2010 obtidos de fontes policiais que dizem que no primeiro ano da segunda década do século XXI onde foram apreendidas 10 mil e 300 armas de fogo e não foram divulgados números mais recentes, mas estes números de 2010 já dão que pensar.


Gostava de saber como tanto malfeitor e tanta gente mal-intencionada conseguiu tanta arma porque quando uma pessoa de bem se quer meter em caçar algumas peças de caça para comer tem tanta burocracia que perde a vontade e depois compra caça já abatida ou mesmo arranjada que muito provavelmente não terá a mesma qualidade da caça em si própria, para não falar na infame regra muito típica de Portugal onde o justo paga pelo pecador.


Fico com receio do que possa acontecer com tanta arma roubada e tanto a vontade das autoridades quando deveriam de andar que nem uns cães a procura de material tão sensível quanto este como são armas de fogo que nas mãos erradas são mais do que perigosas e nos tempos do PREC houve roubos de armas e muitos partidos estavam prontos a armarem os seus militantes para o que se avizinhava como uma guerra civil e apenas espero que estas armas todas que estão a ser roubadas não estejam a alimentar uma espécie de 5ª coluna ou um exército paralelo pronto a tomar o poder e a história do mundo diz que muitas das revoluções, putschs e golpes de estado sangrentos começaram por roubos de armas, pronunciamentos mlitares e depois o resto faz parte da ciência humana inspirada pela musa Clio e filha do mestre Heródoto e se estas armas desaparecem sem ninguém se dar ao trabalho onde param, algo de muito mau se passa com as autoridades da república e com os possuidores de armas sejam eles civis ou militares.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde param as armas roubadas ? Quem as roubou ? Será que temos terroristas a serem treinados em território português ? O que as autoridades da república têm a dizer ? Quem nos assegura a nossa segurança ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares