Eu Saber é o Contrário de Eu Saber
Enquanto o caso das sucatas goza férias, agora está a aprecer outra face oculta do poder da república que por enquanto não tem qualquer ligação com o caso das sucatas, mas que ao mesmo tempo mostra que aqueles que têm estado no poder nunca passam de sucata sem qualquer valor e cheia de ferrugem e outras podridões.
Ainda no efeito ressaca do roubo dos documentos relativos a compra dos submarinos a Ferrostaal, mesma empresa que foi julgada em vários países europeus e condenada a diversas penas de multa, veio hoje Aguiar-Branco actual ministro da defesa desconhecer a existência dos documentos que se sumiram em parte incerta ou duvidosa; embora se saiba em muito que quem ganha e bem com este arquivamento a muito não coloca os pés no ministério da defesa como ministro da respectiva pasta e agora está no Palácio das Necessidades como ministro dos negócios estrangeiros.
O mesmo Aguiar-Branco diz não ter recebido qualquer notificação da PGR sobre documentos da compra dos submarinos, mas ao mesmo tempo se afirma colaborante com qualquer inqérito, perícia ou outro qualquer movimento da PGR embora desconheça os tais documentos que ainda há alguns dias foram mencionados aqui neste recantozinho, mas este desconhecimento no mínimo é estranho porque todos os jornais com nome de jornal desta repúbla dos bananas se falou no roubo dos documentos sendo esta negação no mínimo estranha, como estranho foi e está a ser o silêncio de Paulo Portas em relação a este caso porque foi nos seus tempos como ministro da defesa que este carnaval todo aconteceu e como se sabe ficou tudo no esquecimento enquanto o país pagou submarinos cuja utilidade cada vez se mais questiona e com vários estaleiros em Portugal com reconhecimento internacional e que poderiam e muito bem fazer os submarinos em território nacional gerando emprego e receitas sobretudo pela via dos impostos, mas nesta república dos bananas quem paga a conta são os bananas do povo enquanto para quem está no poleiro é indiferente onde se façam os subamrinos ou outro qualquer material circulante das forças armadas porque acabam sempre por receber algum por conta através de alguma clásula esquisita porque nestes grandes negócios são sempre os mesmos de sempre a ganhar e bem com estes negócios mais esquisitos que possam ser ou parecer.
Na minha sincera opinião de cidadão que nunca se inscreveu para ser eleitor, o Sr. Portas deveria de se demitir do desgoverno e se ofercer como testemunha neste caso ou esclarecer onde param os documentos porque se não o fizer mostra a imagem da república que tenho tentado mostrar nestes quase 9 anos de blog que é uma república podre e bafienta, velha e senil; onde no fim das contas todos os políticos acabam por ser iguais, serem todos farinha do mesmo saco e o acto eleitoral em si é uma escolha para quem vai ser o ladrão nos próximos tempos que vai estar na chefia da quadrilha.
E ficam as perguntinhas de sempre: Aonde param os documentos ? Quem os roubou ? Será que Aguiar-Branco diz a verdade ? Quem ganha com esta novela ? Será que existe a noção de honra nos políticos da república ? Quem vai assumir as responsabilidades deste caso ? Porque o presidente da república se cala ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário