Afinal Para quê que Roubaram os Funcionários Públicos e Para Quem Foi Este Dinheiro ??

Para eu achar material para este blog, nem preciso de vasculhar muito nas notícias porque algumas vezes o mesmo material quase que me cai no colo e mostra este mesmo material, tratado em bruto a verdadeira face daqueles que dizem governar Portugal, mas que na realidade se estão governando com Portugal.


Infelizmente, para todos nós que trabalhamos e vivemos em Portugal, fomos e estamos a ser sujeitos a um programa de austeridade porque os desgovernos endividaram e bem o país lá fora e para ajudar os bancos quiseram ser tão gulosos que até um deles que tem ligações íntimas com o poder da república acabou falido e depois comprado por uma banco que é chefiado por um camarada dos mesmos que afundaram o BPN e por tabela Portugal.


E hoje nas vésperas de mais uma visitinha dos vampiros da classe troika ao nosso país depenado para se ver se Portugal está a cumprir com o que foi acordado e se descobriu que mesmo depois de se ter roubado aos funcionários públicos o direito sagrado as férias pagas que o desgoverno não vai chegar ao limite de déficit acordado com a troika sem ter que serem feitas mais medidas de austeridade, mas qual mais austeridade questiono eu e mais não sei quantos.


Temos os combustíveis mais caros da eurolândia, os bens essenciais aumentam a tripa forra se cifrando, desde do início do euro em 2002, em 100% pelo menos e esta percentagem aumentou nestes números sobretudo as medidas de asuteridade que se mostram ser um tiro no pé porque com tantos cortes, a quantidade de dinheiro a circular na república despencou e com esta queda acabou por haver uma menor cobrança fiscal e assim o valor da receita públia prometido a troika não se vai cumprir e já andam a proclamar novas medidas de austeridade.


Será que vamos andar de panelinha na mão a espera de uma sopa da Legião da Boa Vontade ou da Comunidade Vida & Paz enquanto os senhores grandes da república passam a vida em banquetes cujo menu é sempre os impostos e as medidas de austeridade que vão sempre cair em cima dos que passam a vida a trabalhar e/ou estudar e/ou procuram emprego.


Mas na mnha opinião esta despesa pública elevada seria resolvida de formas simples: 1) reduzir o número de deputados dos presentes 230/250 para 116/130 no máximo, 2) redução e extermínio da quantidade de empresas municipais, delegações e contra-delegações das câmaras grandes como Lisboa ou Porto; 3) obrigar os clubes de fuebol a pagar o que devem; 4) o Estado pagar aos seus fornecedores; 5) acabar com as PPP's; 6) sujeitar o tabaco a IVA....e estas são apenas algumas medidas simples e que este desgoverno deveria de decretar.


Dá para questionar o que fizeram a tantos milhões que roubaram dos reformados e dos funcionários públicos porque afinal se tivessem deixado cair o BPN e não tivessem lá metido 8 biliões de euros a fundo perdido, nunca teriamos que ir esmolar dinheiro ao estrangeiro e agora o país está num lodaçal que duvido do qual Portugal venha sair alguma vez nos tempos mais próximos e neste desgoverno de certeza que nunca estudaram a chamada história pátria porque se o tivessem feito teriam aprendido que as grandes revoluções que aconteceram em Portugal nos últimos 300 anos tiveram quase todas um cunho económico porque antes delas acontecerem Portugal estava em crise económica; foi assim com a revolução de 1820, com a subida ao poder do sistema terrorista chamado república, como foi com o Estado Novo e com o 25 de Abril.


E já chega de sacrifícios, chega de fome em Portugal, chega de ver tanta gente sem casa porque não foi para isso que foi feito e se era para ver a nobreza do avental ficar podre de rica, então o Salazar era um santo porque andava a caça dos aventais e já há muito tempo que estamos no estado a que chegamos e está mais do que na hora de acabar com o estado a que chegamos.


E ficam as perguntas de sempre: O que andaram a fazer ao dinheiro que roubaram aos reformados e funcionários públicos ? Andam a gozar com a cara de quem ? Se em vez de roubarem fossem trabalhar a sério ? Porque o parasita do presidente da república se cala ? Que país é Portugal ? Não está na hora de haver um pronunciamento militar ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares