Senhor António Costa, Deixe de Arranjar o Intendente e Acabe com As Casas Devolutas

Pela sexta vez, o passeio na Rua da Palma em Lisboa,  onde fica a agência do BPI sita na mesma rua está a ser levantado mais uma vez, a oitava este ano, nem sei porque motivo, mas está a lixar a vida de quem mora ou trabalha na área em questão porque prejudica o tráfego de viaturas e transportes públicos bem como dificulta a travessia dita rua.


Mas enquanto se gastam umas belas maquias nestas obras inúteis, fiz um trabalho de campo que nem foi muito trabalhoso porque as falhas do presidente da Câmara do Intendente como diz e bem o meu amigo Bic Laranja porque já há muito deixou de ser presidente da maior edilidade deste país que dá pelo nome de Portugal.


Bastou eu dar pequeno tour por parte da baixa de Lisboa, Martim Moniz e imediações do Hospital de S.José para ver uma quantidade pornográfica de casas abandonadas e na sua maioria património municipal que está a cair e cada vez há menos gente om casa, ou porque vão para a rua graças a nova lei dos despejos criadas por Adolf Passos Coelho e assinada por Américo Tomás Cavaco Silva - o grande fantoche ou então porque perdem a casa por não pagarem as letras aos bancos e estes e muitas empresas apanham por tabela por esta crise porque uns têm menos dinheiro para emprestar e outros têm menos dinheiro para poderem gastar e investir e para criar mais empregos.


A CML ou CMI, diz que precisava de 8 biliões de euros, mas foi exactamente este valor quee foi enfiado literalmente a fundo perdido no pesadelo chamdo BPN enquanto Lisboa está a cair aos pedaços graças a incompetência geral dos legisladores deta república cada vez mais sem eira nem beira e já se chegou ao ponto de ver de novo o PS a pedir batatinhas ao PCP para ficar com a maior edlidade naional porque António Costa sabe de antemão que tem a sua continuidade como edil de Lisboa em risco devido aos vários falhanços do seu mandato como é o caso da habitação social que está muito mal gerido por Helena Roseta e que também ajuda a festa dos prédios devolutos porque nada faz para que eles deixem de estar ao abandono mandando os desgraçados que precisam de habtação social para as favelas a volta de Lisboa.


Esta situação já está a passar dos limites do suportável e tem que ser resolvida de alguma forma e espero que seja a bem, punindo as duas útimas gestões municipais, ou seja, tanto o PSD/CDS como PS/Amigos do Costume/Eventualmente CDU com uma derrota copiosa e coloquem gente nova na edilidade para que haja sim trabalho feito e não mais palhaçada.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde isto vai parar ? Porque Lisboa não é uma cidade com gente ? Que raio de Câmara Municipal é esta ? Aonde vamos parar ? Será proibido ter uma morada digna em Lisboa ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Para que serve o presidente da câmara ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares