Relvas Já-Te Tem Dito Que és Mais Bonito Quando Saires
Tenho visto na minha vida muitos governos e desgovernos nesta república podre e senil que têm lampejos de competência e de incomptência como em todos governos do mundo, mas nunca vi na mnha vida um ministro adjunto ser tão atacado como tem sido Miguel Relvas e ao mesmo tempo nunca vi um ministro adjunto com o seu nome envolvido em tantos casos de corrupção.
E hoje houve mais uma mnfestação convocada via Facebook que mostra como de vez enquando, a internet se mostra como um quinto poder capaz de reunir pessoas a volta duma causa qual lider carismático duma qualquer revolução ou coisa semelhante e hoje foram mais 100 para a rua pedir que Relvas saia do governo depois na semana passada terem 4 ml pessoas pedido o mesmo e nestas férias da política é demasiada agitação para um período que se esperava mortiço a não ser o facto de estarem a desenhar as listas para as eleições municipais que já são em 2013; mas ver um ministro adjunto tão perseguido e odiado é novidade pura e um governo que ainda o mantém é um desgoverno e nunca um governo, assim como um presidente da república que não se mexe para saber o que se passa não passa dum fantoche cheio de caruncho que para nada serve.
Não sei o motivo porque Passos Coelho ainda mantém Relvas no desgoverno e não o troca por um membro do CDS ou mesmo por outro elemento do PSD que não tenha nenhuma ligação estranha ou mal explicada, todavia, Passos Coelho não mostrou sinais de mudança e não sei se será bom para a imagem do governo que está-se a aproximar dum teste eleitoral que muitas vezes serve como fiel da balança nas eleições gerais, mas parece não se preocupação dos partidos da coligação que está no poder e continuam a deixar arrastar o caso Relvas.
Num país evoluido como o Brasil já teria havido Impeachment ou impugnação de mandato, mas não nos podemos esquecer que estamos em Portugal e que na política tudo é permitido até matar de forma discreta para que ninguém note e quando os defensores do chamado Estado de Direito Democrático nada fazem, então o país de seu nome Portugal está tramado para não dizer lixado, arruinado e outros nomes que tais porque é mesmo assim e se ninguém faz nada, então que o povo faça porque só o povo pode contar consigo mesmo.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Quando vai acabar o caso Relvas ? Porque todos se calam ? Que país é Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário