Gaspar, Faz um Favor ao País e Larga os chás do Cogumelo Mágico
O cada vez mais estranho ministro das finanças do desgoverno da república portuguesa, Vítor Gaspar, anda cada vez mais estranho e errático nas coisas que diz sendo outra pedra no sapato de Passos Coelho como primiero ministro embora não se compare ao tijolo de 15 que é o ministro Miguel Relvas.
Agora vem aquele ministro com ar de totó e como menos capacidade de falar do que Alberto Costa, ministro socialista que tinha como hábito meter os pés pelas mãos com a ideia de todos nós, portuguesees e habitantes da portugalidade termos que a partir de 2013 começar a pedir factura de tudo desde um rebuçado para a tosse ou uma bica, até as coisas mais caras e que os gastos em IVA destas compras com factura será deduzido em sede de IRS e me pus a pensar se o homem não anda a tomar algo de estranho que lhe faça derreter a moleirinha frágil de um ministro que roça a estupidez e a incompetência nos seus actos ministriais ficando um português a perguntar-se a si mesmo que porra ele está a dizer; e como não bastassem as facturas sobre as bicas e já agora façam que as prostitutas passem factura e paguem IVA pelos seus serviços porque quando fossem entregar as suas contribuições e as declarações trismestrais do IVA se começavam a sabe uns quantos podres da sociedade nacional e quais eram os membros da elite da república que precisa de comer fora com mulher em casa.
Está mais do que visto que este desgoverno está a seguir em parte a política romana de "Panem et circenses" (pão e circo) para manter o povinho entretido enquanto o pão vai sendo cada vez menos o circo é cada vez maior com a austeridade, o arquivamento do caso Freeport sem se ouvir o principal benficiado (Sócrates Pinto de Sousa), as descobertas sobre a licenciatura de Miguel Relvas que já chegaram a etapa rainha da Volta a França em Bicicleta, a temida subida ao Tourmalet (a outra etapa mítica é o Alpe D'Huez, onde o grande Joaquim Agostinho ganhou uma vez) um português com um cartaz a dizer para Relvas voltar para a escola.
Mas esta do ministro das finanças exigir uma factura por uma bica ou um serviço de uma menina da noite é estupidez e alucinação pura, assim do estlo trip de LSD porque gostava de saber como as máquinas automáticas de bebidas quentes iriam passar factura de milhares de cafés que vendem por semana ou aquelas máquinas que têm sandes como vão passar factura para satisfazer o capricho do senhor ministro que deve andar a tomar algo de estranho para ter estas ideia.
E em vez de ter estas ideias que se explique porque com o aumento do IVA e o final da taxa intermédia de 12% como existe um buraco de todo o tamanho nas contas do IVA ou porque os cortes nos funcionários públicos não chegaram ao orçamentado; mas não aquela coisa que se diz ministro além de colocar mas trabalho nos funcionários da finanças que já se matam a trabalhar sem horas extras quer fechar repatições de finanças com a consequente redução de quadros num ministro cronicamente deficitário de mão de obra qualificada.
Acho que tenho a certeza que algo vai torto no presente desgoverno da república e seria melhor para Passos Coelho reformular o governo ou então corre o sério risco de levar com algumas derrotas eleitorais e não nos podemos esquecer que em 2013 é ano de eleições municipais e estas são um teste de fogo para qualquer governo e qualquer derrota numa eleição municipal é sinal que as pessoas estão fartas do desgoverno e isso aconteceu com Cavaco Silva, António Guterres e com José Sócrates e vamos ver se a onda laranja não irá se desfazer nas praias depois de ter varrido o país e voltarmos a ter o poder dividido entre morangos e laranjas.
E ficam as minhas perguntas: Aonde vamos parar ? Será que o ministro anda bem da cabeça ? Como vão cobrar o IVA das máquinas automáticas ? Somos governados por lunáticos ? Porque todos se calam com estas coisas ? Porque o desgoverno não é remedolado ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário