Polícia Sempre Ignorada

Nos últimos meses, os sindicatos da polícia têm feito, como é do conhecimento geral da nação, exigido melhores condições de trabalho e sobretudo igualdade salarial entre polícias com a mesma patente que devido a inusitada exisitência de duas tabelas salariais, há polícias que ganham mais que outros embora estejam graduados de forma igual.


Este problema se arrasta desde do final dos tempos de Sócrates e passado um ano de existência do desgoverno Passos Coelho a situação da polícia continua igual e o ministro da tutela, Miguel Macedo, mesmo apesar de já ter havido uma tentativa de invasão do mesmo ministério por parte de polícias enraivecidos com a sua situação, o ministério da administração interna não se descose a dar uma qualquer resposta por muito tola que possa ser aos polícias e nestas voltas de quem desespera por uma resposta por parte do desgoverno da república, o maior sindicato da polícia nacional, hoje admitiu partir para luta e esta luta passa por exemplo por uma manifestação.


Na minha sisncera opinião, por um lado o ASPP já vai estar sobre a mira do Silva Pais ou Barbieri Cardoso que ainda em artigo publicado aqui ontem foi apontado pelo bispo das forças armadas de forma indirecta que como sabem é o Sr. Silva Carvalho e mais todos os seus tentâculos incluindo o sinistro ministro Relvas e com toda a certeza vão começar surgir divisões ou algum podre sobre algum membro da ASPP ou sobre a classe profissional em si porque estão a ir contra o desgoverno e contra um dos lugares-tentente do presidente do conselho o Führer Passos Coelho e a regra do tempo do Estado Novo em especial dos tempos de Salazar que quem era contra o chefe do governo estava contra ele mesmo e sobretudo contra a pátria; mas enquanto nos tempos de Salazar, Portugal era sim uma pátria soberana, agora não passa de um länder alemão com muito menos autonomia do que as ditas divisões adminstrativas teutónicas e que até em muitos pontos as antigas províncias ultramarinas nos ganham e com muita vantagem e depois Portugal vai ser sempre o país da mesmice onde nada muda e tudo vai ficando mais ou menos na mesma como a lesma como provam os mais do que muitos programas de humor da RTP dos anos 80 que ainda estão online no youtube.


Todavia as entidades sindicais da PSP falam muito, mas ainda não as vi fazer algo semelhante ao Secos & Molhados de 1989 para que um certo presidente do conselho venha saber que ao fim das contas que ele só tem o cargo que tem devido aos votos do povo e não graças aos conhecimentos nas sociedades secretas que parece ser a condição essencial para que um qualquer movimento político forme governo, mesmo que este não esteja a representar o povo e a lixar classes-núcleo da sociedade como a polícia.


E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Porque estão a gozar com a polícia ? Porque ainda não deram uma resposta a polícia ? Querem um novo secos e molhados ? Porque a esquerda parlamentar se cala ? Com as instiuições do país a serem humilhadas, porque o presidente da república se cala ?


Aonde para a democracia ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares