Lima-Laranja que Entra em Tudo...

Duarte Lima que já está bem metido com a Lei com o caso da Herança Feteira e o assassinato de Rosalina Ribeiro, também está metido no caso dos Subamarinos e esta ligação segundo as fontes parece ser uma espécie de spin-off indirecto do caso da Herança Feteira e ao ler apenas esta frase muitos e muitas dos leitores deste recanto que eu devo estar algo estranho, mas não estou.


Duarte Lima foi apanhado na rede dos submarinos graças ao cruzamento de dados de três processos: Herança Feteira, Homicídio de Rosalina Ribero e o processo dos Submarinos; e neste cruzamento de dados se descobriu que o ex-deputado do PSD, recebeu das mãos do contra-almirante Rogério d'Oliveira, um dos suspeitos no caso dos subamarinos, um milhão de euros e devido a esta suposta transação foi aberto um novo inquérito no DCIAP porque nem o contra-almirante e nem Duarte Lima declaram esta verba ao fisco.


Este dinheiro foi facilmente diluido através da Operação Monte Branco onde aparecem dois antigos quadros de topo do banco suiço UBS, onde Rosalina tnha conta, bem como Duarte Lima e o nome de Michel Canals, de Ricardo Castro (ex-gestores da delagação em Portugal do UBS) e de Franscisco Canas (aka. Zé das Medalhas), já mencionados aqui neste recanto há algum tempo atrás.


Acontece que Duarte Lima nega conhecer o contra-almrante e já processou o Sol por causa da insinuação de Duarte Lima conhecer o C-A Rogério d'Oliveira.


Como é do conhecimento dos seguidores desta novela, perdão, processo; os dois chefes da delegação portuguesa do UBS (Canals e Castro) fundaram assim que a delgação lusa do UBS foi encerrada, fundaram a Akoya Management Asset e nesta novela toda, Canals era gestor das contas tanto de Duarte Lima como de Tomé Feteira e de Rosalina Ribeiro; o dinheiro que o C-A deu a Duarte Lima entrou na conta do advogado praticamente ao mesmo tempo do que os 5 milhões provinientes da Herança Feteira e que seriam de Rosalina Ribeiro.


Confesso que este novo avanço no caso dos submarinos não esperava ver e com tanta ligação ainda custa a meter na cabeça de uma pessoa pensante porque raio Duarte Lima não está preso devido aos seus crimes, bem eles e todos aqueles que estão metidos no lodaçal do caso dos submarinos que promete muita tinta fazer rolar nos pasquins e jornais da república.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde este caso vai parar ? Será que alguém vai preso ? Quem ganha e ganhou com estes negócios ? Porque não existe honestidade em Portugal ? Alguma vez será feita justiça neste caso ? Que interesses andam por aqui escondidos ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares