Segredos Nada Secretos
O caso das fugas de informações dos servços secretos da república volta as parangonas da imprensa escrita quando pelo menos um dos cabeças da Ongoing e envolvido no caso das sucatas e ex-membro do SIS veo negar com toda a força que não é corrupto, mas por outro lado já aqui mencionado Silva Carvalho antigo chefe dos serviços secretos militares que moveu céus e mares para ser chefe do serviços secretos da república e graças as suas ligações no clube do avental conseguiu tal ambicionado cargo.
Todavia este mesmo senhor estava a passara para fora dos serviços secretos informações sensíveis tanto sobre os serviços secretos, bem como sobre o sub-mundo da política para a sua futura empregadora a Ongoing como para meos de comunicação social e um destes destinatários era José Eduardo Moniz director da Ongoing e Rafael Mora, dono do grupo Prisa que detém a TVI além de outros 15 homens de confiança de Silva Carvalho que tudo sabiam antes de todos e sabe-se que o minstéro público considerou suspeitos 3 elementos durante o julgamento do caso das Secretas e que também mostrou que os serviços secretos passavam informação delicada para os partidos políticos da república quando era seu dever manter estes segredos secretos.
Acontece que Nuno Vasconcellos, nome mencionado no caso das sucatas foi acusado de corrupção apesar de negar tal crime, dois dos chefes dos servços secretos foram corridos dos respectivos cargos.
Curioso ver que as esntdades que cuidam dos segredos de Estado, civis e militares, bem como protegem a integridade do território português e do seu poder no exterior e avalia os possíveis perigos que o país possa a correr anda a distribur estas informações a quem der melhor e mais dinheiro sem se preocuparem com as consequências de tais negócios infames que nos países civilizados daria uns anos bons de cadeia nunca inferiores a 10 anos nos casos mais suaves sendo o usual a pena capital ou pena perpetua.
Curiosa é a calma aparente tanto do presidente do conselho como do inútil do presidente da república que mostram com o silêncio cúmplice que estão-se nas tintas para o país apenas passando o tempo a fazer duas coisas: a olhar para o umbigo e por outro lado a inventar formas cada vez mas infames de nos lixarem o juízo e enquanto isto andam uns quantos traidores a venderem os nossos segredos mas sensíveis a todos os borrabotas que vão desde do estagiário do jornal gratuito até aos maiores cabecilhas dos movimentos terroristas mundiais e depois não estranhem que os etarras tenham bases em Portugal ou que venham mafiosos italianos se refugiarem em Portugal, pois não hão-de vir, têm quem lhes diga onde se devem refugiar e depois dizem que Portugal é sereno, bem sereno só se for para corruptos e terroristas.
E ficam as mnhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Neste caso vai haver punidos ? Para que servem os serviços secretos em Portugal ? Porque o desgoverno e o parlamento se calam ? Porque o inútil do presidente da república se cala ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como Sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário