O Supremo Juiz que Fez Sucata
Como se sabe por este mundo português, no processo Face Oculta o juiz-presidente do STJ mandou destruir as mesmas escutas que envolvem ou ex-führer da nação portuguesa que é uma das principais provas para fazer o processo andar e se saber qual é o polvo que está por detrás deste caso e sobretudo por detrás do poder da república.
De novo Paulo Penedos, conhecido aqui como Penedos Jr. voltou a pedir as escutas que eram ou foram destruídas para estruturar a sua defesa perante o colectivo de juízes e talvez assim mostrar quem provavelmente é a face oculta da face oculta e este empenho de Penedos Jr. para que saibam os conteúdos das escutas é a confirmação de um velho adágio popular, "Quando se zangam as comadres, se sabem as verdades", e pelo que se vê é o que está a acontecer, mas ninguém teve uma explicação capaz porque o Sr. Sócrates Pinto de Sousa não é sequer arrolado como testemunha num caso em que ele é parte mais do que interessada para que saiba a verdade ou ele arranje forma de escapar a justiça como foi o caso de Isaltino Morais em Oeiras que é um paradgima do que não deve ser a justiça da república, mas a justça é só justa para quem tem arame, dinheiro; porque os tesos desta bendita república nunca vão ter direito a justiça justa que cujos animais republicanos brincam com ela como querem.
Não que Penedos Jr. seja um pobre diabo ou coisa que o valha, mas está no seu direito de exigir justiça equalitária para todos e não uma Vosssa Excelência que nem é engenheiro se pisga para França, as provas que o incriminam são destruídas e o resto da pandilha enventualmente pagará pelos pecados do padrinho e nem sei qual o tabu para tornar estas escutas públicas para que os habitantes da lusa pátria porque se estes senhores se consideram eleitos em eleições limpas e justas nada têm a esconder, bem pelo contrário, devem enfretar as consequências dos seus actos de peito aberto porque assim mesmo que tenham errado ficam com uma imagem melhor tanto perante os seus apoiantes como perante os seus detractores; mas sempre é mais fácil fugir para a classe política do que assumir os seus erros e vamos ver aonde este caso vai parar, mas se sabe que está longe de estar finalizado, mas este final quase todos nós sabemos qual vai ser...a prescrição do processo.
E ficam as inevitáveis perguntas de sempre: Quem é a Face Oculta da Face Oculta ? Porque não querem que se saiba o conteúdo das escutas feitas a Sócrates ? Quem andam a proteger ? Será que existe mesmo justiça em Portugal ? Aonde vamos parar com a justiça assim ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário