Lodaçal com Avental, Compasso e Maratelo...Com Cada Vez mais lama

O caso das secretas que já é a nova novela do sistema judicial da república depois dos casos Face Oculta, Casa Pia, BPN e BPP; arrisca-se a ser mais complicada do que aquelas estopadas que a SIC e TVI enfiam nas carolas dos otários que ainda vão no jogo de estar a ver novelas em vez de fazerem algo de muito mais útil.


Como já não se pelo menos se desconfiasse a entrada de sociedades secretas nesta novela, agora se soube que Silva Carvalho nas suas converas e comunicações com os seus colegas de quadrilha, um dos quais, aparece no meio do caso das Sucatas (Nuno Vasconcellos, chefe da Ongoing) usa linguagem que apenas aparece nos cânones da maçonaria mostrando que este caso das secretas é apenas um pouco mais feio do que aquilo que pudessemos esperar porque está a entrar no mundo das sociedades secretas.


Expressões como Grande Arquitecto, Irmão e Malhete e além disso Silva Carvalho tem uma lista de contactos que apenas todos os elementos da loja maçónica Mozart que há pouco tempo atrás esteve metido numa grande alhada que como sempre acabou em nada e esta mistura de maçonaria e serviços secretos é pouco saudável para a existência da democracia dado o facto de além de se ter pelo menos o adjunto do primeiro mnistro como pedreiro livre e agora todos os segredos da nação nas mãos duns quantos nobres do avental, duns irmãos que estão a fazer o mesmo serviço que a PIDE fazia nos tempos do Estado Novo e depois ainda têm mágoas de quando a Legião Portuguesa entrou pelo Grémio Lusitano adentro e limparam o edifício e a dita sociedade que era apenas uma maçonaria orientalista (rito francês) que chegou a ter uma penetração arrepiante no poder da república ficou em banho-maria e a influência dos orientalistas foi-se diluindo com o tempo.


Mas como diz e bem o povo; Rei Morto-rei posto e agora quem está a mexer os cordelinhos são as lojas ligadas a Grande Loja Legal de Portugal que usa o rito escocês ou dito de outra forma a maçonaria "de rito inglês" que embora seja igualmente sociedade secreta não se dá bem com o rito francês e sempre recusou qualquer tipo de fusão mesmo nos tempos do Estado Novo quando todas as forças deveriam de estar unidas contra o Estado Novo e a diferença também é política porque enquanto quase todos os membros grados do PS estão no GOL, os membros grados da direita em especial do PSD estão com a GLLP e como não bastasse a peixarada que fazem aos olhos do povo ainda fazem o resto por detrás da cortina e dá que pensar para quê e para quem as eleições servem porque afinal são sempre os mesmos a mandar e este país está politicamente tão parlisado como nos tempos dpo Estado Novo e se calhar até que Salazar teve a sua dose de razão ao dar uma limpeza ao Grémio Lusitano e pelo que vejo muitos que Salazar dava caçada tinham um factor em comum: eram ou são todos piores que ele e nem sei como ainda dizem mal do mais famos cidadão de Santa Comba Dão.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Voltamos a ter uma nova PIDE ? E a defesa da constituição ? Não será motivo para haver uma reviravolta no país ? E as forças armadas, porque estão quietas ? Porque tudo se cala ? Quem protege quem ? Que país é afinal Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares