Justiça Filha da Mãe, és Mesmo Lixada
Como posso manter um nível elevado de linguagem depois daquilo que li nas notícias hoje sobre o caso Duarte Lima e sobre outro caso que envolve de forma mais ou menos indirecta aquele senhor que foi comprado pelo sucateiro Godinho e que faz que um cidadão tenha apanhado uma pena demasiadamente pesada para um país que se reclama com liberdade de expressão.
Fiquei passado dos cornos quando soube que soltaram Duarte Lima se sabendo que ele tem um mandato de captura no Brasil, um mandato internciaonal dos mesmos que as autoridades brasileiras passam aos "donos" de favelas, traficantes de droga e fauna semelhante, pois bem acontece que apesar do pedido de extradição o Sr. Duarte Lima foi preso a pedido das autoridades das Terras de Vera Cruz e ficou preso não só por causa do assassínio de Rosalinda Ribeiro e com conecções ao caso BPN e hoje foi solto e foi para casa para prisão domicilária com pulseira electrónica e o rpocurador que investgou o antigo deputado do PSD apnhou com um processo disciplinar nos lombos como é doença crónica quando se investiga a classe senatorial da porca da república podre e fétida que já cheira a podre e está mesmo a pedir como um animal moribundo para ser abatida com um tiro entre os olhos.
Todavia, Mário Machado, chefe dos HammerSkin Portugal e já se pode considerar um preso político em suposta democracia porque apenas defende ideais de direita e foi apanhado com material "violento" embora nunca tenha nem matado nem roubado ninguém nem sequer violado como muitos famosos que gozam da liberdade apanhou uma pena estupidamente pesada para a posse de material nazi (epá: no tempo do Estado Novo quem era apanhado com O Avante ia dentro) e esta pena foi uma descarada represália política do poder da república pelo simples facto de Mário Machado possuir elementos e material que num país civilizado colocavam José Sócrates e boa parte da sua família atrás das grades por corrupção e desvio de fundos e pelo que se sabe estes mesmos documentos estão em local seguro e foram policopiados.
Acontece que destes documentos se originou um spin-off, perdão uma certidão, que inicou um novo processo que liga o caso dos HammerSkin ao caso Face Oculta e outros podres do Sr. Pinto de Sousa que naqueles países desenvolvidos como a Itália ou o Brasil pelo menos enchiam as capas dos jornais sem qualquer censura ao contrário do que acontece na espécie de democracia que existe em Portugal onde é pecado mortal se ser de direita nacionalista, se falar de Salazar e se atacar o poder da república que nunca teve nenhum valor verdadeiramente demorcrático porque se o tivesse, se submeteria a justiça dos homens porque a democracia real tal com Lincoln definu de forma prefeita no discurso de Gettysburg, o poder é do povo, para o povo e pelo povo e nunca reside em interesses privados sejam eles de alguma sociedade secreta ou coisa que o valha.
Chega deste nojo, porque em Portugal da república não se pode fazer justiça porque na justiça em Portugal, como ja tenho dito aqui neste longo recanto da blogosfera, é como na Quinta Manor da imortal obra de George Orwell "O Triunfo dos Porcos": «Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que outros» e sendo assim parece que temos que recorrer a Lei de Talião, olho por olho, dente por dente; ou então já que tanto se fala em sociedades secretas e coisas afinas, os injustiçados da república formarem uma máfia como livro imortal de Mário Puzo "O Padrinho" onde no início da história um pequeno comerciante italiano imigrado nos EUA se sentindo injustçado por uma justiça assaz corrupta como a portuguesa pediu ajuda a Don Corleone para que os animais que espancaram e violaram a sua filha fossem punidos e o foram punidos pela mão do padrinho e lhes ficou de lição a não tocarem em mais nenhuma rapariga ou mulher para cometerem actos hediondos e pelo andar da história; a maioria silenciosa injustiçada pela democracia abortada e pela justiça podre da república tem que agir como no livro de Mário Puzo.
E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Aonde vamos parar ? Que justiça é esta ? Quem manda mesmo em Portugal ? Será que se têm que formar máfias para que a justiça seja feita como deve ser ? Que país é este ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário