Qual a Definição de Democracia em Portugal ou A in-definição de Democracia

A origem etimológica da palavra democracia vem do grego e quer dizer poder do povo, o que em teoria seria o estilo de poder na podre e velha república portuguesa, mas acontece que esta democracia em Portugal é algo de tão indefinido como a filosofia porque ao mesmo tempo que existe um significado etimológico, não existe de forma alguma um significado que defina em apenas uma ou duas palavras a filosofia.


E para tal basta ver o elenco do governo onde quase todos os mnistros o são não como representantes do povo, mas sim reles homens de gabinete sem terem conhecimento algum do país real e foram escolhidos como quando na primária escolhemos os nossos parceiros para jogar a bola ou algo semelhante provando a inutilidade nos tempos presentes de qualquer acto eleitoral e depois se começa a entender porque os Capitães de Abril não vão as cerimónias oficiais do 38º aniversário da revolução dos cravos porque este regime não está de acordo com os ideais da revolução ou algo assim; mas uma coisa é certa e basta uma pequena inestigação mesmo na nossa família dum facto que deixa os capitães mesmo passadinhos dos cornos que é  o facto de cada vez mais haver fome em Portugal, até mais do que nos tempos do antigo regime e este regime mais papista que o papa está a colocar os habitantes do mais antigo estado-nação do mundo com a cabeça no cepo com as suas "medidas de austeridade" que apenas são para quem menos pode, todavia ninguém explica duma forma capaz porque raio não deixaram cair o BPN e salvaram um banco que pouco ou nada tem de peso de mercado ao contrário do BPI ou do Santander Totta e os biliões lá  injectados são os mesmos biliões que nos estão a faltar para que Portugal pague as suas contas no exterior e ninguém vai a tribunal explicar porque raio salvou um banco que nunca passou dum micróbio perante o mercado da banca e serviços financeiros.


Todavia este é caso mais gritante, mas há outros e nada tem explicação enquanto o povo estiver a dormir e ir votar sempre nos mesmos feitos cordeirinhos mansos a caminho do abate quano se sabe que as eleições em Portugal têm o dedo dos grupos de pressão e sociedades secretas  e já há muito tempo que chegou a hora  de acabar com o estado a que chegamos e sejam as forças armadas ou o povo com as suas mãos despidas tem que ser reconstruído o ideario da revolução mesmo que tal reconstrução custe o fim da república porque de democrática nada teve na sua génese nunca passando dum regime terrorista que se tem dedicado a afundar cada vez mais o país e vamos ver se não poderá haver algum pronunciamento após a atitude dos capitães e após a decisão de Passos Coelho aprovar austeirdade mais violenta de todos os PIGS, incluindo a Grécia.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Será a posição dos Capitães de Abril um aviso para algo mais que um simples protesto ? Aonde está a revolução de Passos Coelho ? Quanta mais fome vai ter que passar Portugal, até que a a tropa acorde ? Do que nos serviu o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares