O Triunfo dos Porcos LVIII - Algo como Barzini misturado com Brasi, mas em Verde
Não estranhem esta mistura de personagens do imortal livro de Mário Puzo sobre a máfia chamado, "O Padrinho" porque depois de já conhecermos há coisa de 30 anos um certo padrinho da bola que já foi promovido a papa pela população em geral, agora aparece um dirigente dos lagartos que mostra que há mesmo um sistema no futebol, que há uma máfia organizada e que sobretudo o inimigo é sempre outro.
Sim vos estou a falar do novo escândalo do futebol português e que envolve pelo menos um ex-inspector da PJ e um antigo elemento da Juve Leo e a biografia deste ex-PJ chamado Paulo Pereira Cristóvão, um dos muitos vices do Sporting e ao mesmo tempo me deixou intrigado como é que alguém tão jovem se apresentava como antigo PJ quando pelo aspecto exterior poderia ainda dar mais alguns anos a corporação e o senhor que tem como alcunha o "abridor de cancelas" devido ao seu porte físico impressonante que entrou aos 19 anos na PJ para ser segurança e passados 17 anos foi reformado devido a vários processos disciplinares incluindo o da alaegada tortura a Leonor Cipriano para se saber se esta matou ou não a sua filha e o caos Cipriano é apenas o mais conhecido envolvendo o vice do Sporting.
Este processo foi apenas mais um, numa folha de serviços que conta vários processos disciplinares incluindo um motivado por uma queixa crime por coacção sexual, processo o qual acabou no arquivo e nem sei como este cidadão fundou uma IPSS para ajudar as famílias com crianças desaprecidas, mas entoru acabou por sair; todavia este senhor não está contente e vão ver porquê...
Este mesmo cidadão se afirma como o Reinaldo Teles do Sporting e andou a comprar uns porteiros das discoctecas em Lisboa e não só; para saber se os jogadores tinham ou não ido para a noite curtir...
Enfim estamos em Portugal nem vale a pena uma pessoar se mexer por um país que não merece a vida porque apenas se tem deixado dominar por mafiosos de todas as espécies, origens e raças e como tal não vai ser uma voz anónima que vai fazer com que estes mánfios estejam no sítio certo para eles que é a cadeia para o resto da vida e quando se tem um ex-PJ com várias queixas de agressão grave como vice-presidente não promete nada de bom para um clube que é um símbolo nacional.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Será que as máfias podem acabar ? Será que estamos perante um novo apito dourado ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário