O Triunfo dos Porcos LVII - Ah que São verdes
Depois da escandaleira que está em banho-maria do FCP e dos rebuçados e outras comidas que têm vindo cada vez a influenciar o desporto-rei numa teia de corrupção e desonestidade que nem na mafiosa Itália se vê e até mesmo na Itália quando aconteceu um caso muito semelhante ao Apito Dourado, a coisa foi logo resolvida se punindo de forma exemplar os clubes envolvidos enquanto em Portugal o chefe da quadrilha está solto como os passarinhos.
Depois do caso do Porto e das protecções dadas aos dragões.
Agora outro clube mostra tendências semelhante e ainda por cima é um seu ex-dirigente que já foi agente da PJ ou pelo menos assim se apresentava nos programas de televisão onde ia dar opiniões sobre os mais diversos crimes noticiados pelos apresentadores de televisão, algo do tipo como Hernâni Gonçalves fazia na TVI e agora faz na SIC.
Este mesmo senhor segundo as paragonas da imprensa comprou ou tentou comprar o fiscal-de-linha José Cardinal do C.A. da Associação de Futebol do Porto que recebeu misteriosamente 2 mil euros na sua conta bancária por uma desconhecido de cara descoberta antes do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal (Futebol) e investgações mais detalhadas apuraram que houve o dedo de Paulo Pereira Cristóvão (o tal ex-PJ que aparecia na TV) nesta tentativa e se pode dzer tentatva porque antes daquele jogo, o fiscal-de-linha Cardinal pedu dispensa do jogo tendo sido outro o nomeado para o cargo, estragando os planos a quem queria comprar José Cardinal.
Pelo que sabe de várias fontes o Sr. Cristóvão andava a espiar literalmene todos os jogadores do plantel leonino incluindo a suas vidas privadas e como não fosse suficiente este mesmo senhor tem uma lista de informações sobre os árbitros que ninguém a face da Terra tem podendo-se suspeitar quem está por detrás da divulgação daquela mesma lista e as confusões que levantou no sub-mundo mafioso do desporto-rei anda há pouco tempo atrás; e apesar do Sr. Cristóvão estar a ser considerado inocente e ter voltado para o seu cargo directivo no Sporting, não deixa de estar sob o escrutínio de um processo disciplinar interno o que pode ser meio contraditório ou então é uma mensagem para quem investe ou investiu nas acções da SAD para o futebol da colectividade do leão.
Outro detalhe para deitar mais gasolina para este fogo se sabe que este senhor se juntou ao árbitro Pedro Proença quando este ia no voo para o arquipélago da Madeira para ir apitar o jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Nacional da Madeira e o presidente dos alvi-negros já veio contestar a validade da presença dos leões na final da taça devido a este facto.
Este escândalo não poderia surgir em pior altura porque enquanto dum lado o seleccionador nacional Paulo Bento estará a esta altura a fazer a lista dos pré-convocados para o Euro'12 na Ucrânia e na Polónia e por outro lado os leões estão numa semi-final europeia, um facto que não acontecia desde 2005 e vamos ver se estas atitudes desonestas de um director não irá prejudicar o desempenho de uma equipa, directores à parte, está a fazer mais pela imagem de Portugal do que todos os políticos da república juntos e também vamos ver se este caso acaba no arquivo ou se vai sacar culpados e se sabe que a residência do presidente do Sportng foi resvitada pela PJ bem como as instalações do clube e o mesmo acontecendo a Cristóvão e mais factos todos esperamos para ver até onde esta coisa vai...
E como sempre ficam as minhas perguntas´: Aonde isto vai parar ? Temos um novo apito dourado ? Quem é o culpado nesta história ? Isto vai levar alguma lado ? E as instâncias mundiais do desporto vão ficar quietas ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário