Nos Roubam a Soberania e Agora nem Podemos matar a Fome
Neste mundo que me rodeia cada vez o entendo menos, cada dia que passa e vocês já vão ver porquê nas poucas palavras que vos vou escrever logo abaixo desta curta introdução e que mostra das três uma: nos querem matar a fome, ou fomos governados por incompetentes ou ambas as hipóteses são perfeitamente válidas.
Chegando ao busíls da questão: há coisa de 13 anos saiu uma norma da UE que obrigava todos os criadores de galinhas para ovos em produção em massa (vulgo em baterias ou gaiolas) teriam uns 12 anos para melhorar as condições das galinhas poedeiras que inclui até um aumentar da gaiola para um mínimo de 7,5 metros quadrados por animal onde estes tenham um ninho, cama, poleiro e uma superfície para lixar as garras além de terem que ter as gaiolas limpas.
Uma medida lógica se não fosse o facto de Portugal ter ovos para exportar e ironia do destino vai passar a ser importador de ovos, que no tempo presente apesar de Portugal ainda ser um exportador, Portugal tem assinados contratos de importação de ovos de países que não cumprem estas normas e ao mesmo tempo são membros da União Europeia e caso estas nromas não sejam cumpridas os "amigos das galinhas" têm ordens para mandar abater as coitadas das galinhas.
Estranho para mim e para muitos é esta obrigação para Portugal, quando se morre de fome em Portugal se vão por com medidas destas pode parecer estranho é só virem para cima de Portugal quando há mais violadores e a forma mansa como a Sra. Ministra Cristas mostra a sua inutilidade porque um caso destes onde a soberania é prejudicada e que os interesses nacionais são colocados no matadouro e não existem ninguém para os defender e se sabendo que o ovo em si é o mata-fome de cada vez mais gente, o seu encarecer vai simplesmente criar uma legião de esfomeados como no Biafra ou na Etiópia e tal vai acontecer em plena Europa Ocidental e sabendo-se que a União Europeia é contra que se passe fome, então como vai por um seu membro a passar ainda mais fome do que a está a passar graças ao seu plano de recuperação económica porque as galinhas não têm poleiros, como já não fossem suficiente os patos-bravos da União Europeia e os galos da república que passam eternidades nos respectivos poleiros, enfim mais uma infâmia contra a soberania nacional e ao mesmo tempo podemos limpar real rabo aos deputados da república que nada fazem para travar esta situação.
E ficam as minhas perguntas: Nos querem filantropicamente matar a fome ? Porque nestes anos todos ninguém viu a situaçao dos aviários ? Andaram a pastar ? Porque apenas fazem isto a Portugal ? Aonde está a nossa independência ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário