Então Gaspar ?
Tanta austeridade que andamos a sofrer e que no início seria com o objectivo de pagar as contas do desgoverno anteiror e que Portugal teria que pedir um empréstimo ao exterior para ter dinheiro para pagar a quem pediu emprestado antes e outros negócios que se sabe meteu bancos portugueses pelo meio e agora querem que nós estejamos a pagar mais impostos e alguns deles se começa a questionar qual o seu valor ou necessidade de existirem.
Graças a este plano de recuperação há milhares de empresas falidas e milhões de desmepregados e como para haver descontos para o IRS tem que haver um salário e este não existindo tal salário, a segurança social bem como as finanças não recebem os tributos que cobrem, estão começar a abrir brechas e e quem trabalha não sabe até quando recebe a respectiva pensões ou salário e assim vai andando Portugal que nunca mais fica direito nem se livra destes vermes intestinais da república.
Paradoxalmente se soube que Portugal abaixou a percentagem do déficit abaixo do que foi decretado pelo memorando de entendimento da ajuda da troika mas nem é preciso se ser um génio ao nvel de Stephen Hawking que para este baixo valor do déficit com menos receita fiscal é que há menos dinheiro a circular e por isso menos despesa e daí esta cobertura em folha de ouro de um triste país ferrugento chamado Portugal que está cheio de pingos de lixívia por tudo que é lado.
E acontece com esta perca de receitas fiscais que já passou dos 6%, o presidente do conselho, Passos Coelho chamou o presidente das finanças a atenção e o antigo secretário do estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques; todavia não nos podemos esquecer de quem é mesmo a culpa nesta situação e o Sócrates e o seu governo bem como o desgoverno da república de Passos Coelho têm que serem chamadas nem que seja em Comissão Parlamentar da praça de touros de SºBento.
Como sempre as perguntas: Aonde isto vai parar ? Será que dá para haver menos baruho ? Para que este desvio de verbas ? Será que vão resolver alguma coisa ? E quem ganha ecom esta situação ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário