Como Puder Explicar Isto ?
Há coisas neste mundo que não se consegue achar explicação para elas por serem ou demasiadamente infames ou demasiadamente tolas ou parvas para que se possa ter uma definição de resposta ou uma qualquer explicação por mais absurda que possa parecer esta mesma explicação e este caso em particular pode explicar muita coisa mesmo, demasiadas coisas que estão por explicar talvez de há décadas atrás para hoje.
O pasquim maldito da para-ditadura socialista de seu nome Sol lançou uma bela duma bomba e que mostra como muitos daqueles que se dizem do lado dos trabalhadores afinal em boa parte dos casos de corruptos e escroques tranvestidos de amigo do trabalhador que afinal são tão vampiros quanto os reaccionários e esta classificação se aplica que nem uma luva ao recentemente falecido escritor espanhol de origem portuguesa José Saramago que além do Nobel da Literatura, andou a fazer saneamentos políticos quando era director do Diário de Notícias entre outras sujeiras feitas no PREC por este e muitos senhores que queriam transformar Portugal num soviete.
Este mesmo senhor ficou a dever uma bela fortuna a coroa espanhola a bela quantia de 717 mil 651 euros em impostos dado facto de ter residência permanente em Lanzarote (llhas Canárias, Espanha) e não pagar impostos ao desgoverno da república portuguesa por morar em Espanha e ter-se pirado de Portugal devido a polémica causada pelo livro Evangelho Segundo Jesus Cristo, livro o qual foi censurado ou criticado pelo secretário de estado da cultura dos tempos de Cavaco Silva PM, Sousa Lara; (Bem se o Sr. Lara visse os calhamaços de ficção bíblica que têm sido editados nos tempos mais recentes morreria de enfarte); e daí esta reclusão em Espanha.
O cidadão espanhol de origem portuguesa, José Saramago se safou de pagar impostos porque um tribunal superior em Espanha assim decidiu, e ironicamente em Portugal há contribuintes por não terem entregue a declaração de IRS pagam pequenas fortunas em multas, enquanto muitos andam a fugir e até morrem pelo meio até que o fisco lhes vá cobrar o que devem, e com a morte do culpado deixa de haver crime, curiosamente aqui em Portugal as dívidas fiscais de um qualquer cidadão pagante passam para os seus herdeiros, mas em Espanha e pelo que se vê quem é da suposta esquerda tem sempre tudo e não esperava isto da justiça espanhola, mas pelo visto os maus hábitos portugueses estão a contagiar um país que se pensava mais evoluido que Portugal.
Quem ficou com o legado ou herança de José Saramago deveria de pagar os calotes que este deixou em vida e não escapulirem como fossem grandes banqueiros e curioso como alguém com tantos laços a esquerda fez a bosta que sabemos que é digna dum verdadeiro capitalista, por isso dá para ver porque a igreja considera o mundo um inimigo da alma, pois não há-de ser quando neste mundo uns animais são mais iguais que outros.
E ficam as minhas perguntas: Porque raio Saramago não pagou os impostos ? Porque não os vão cobrar a viúva ? Porque em Portugal os mortos também pagam imposto e em Espanha escapam ? Será que a Espanha está a ficar podre como Portugal ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário