Para os Grilos Levarem as Alfaces, Vão haver Menos Feijões-Verdes e menos Regadores...
Este título bucólico deste artigo nada tem de bucólico; mas sim é uma canalhice que mostra a verdadeira forma dos oficiais das Forças Armadas da república e assim se mostra uma nova brigada do reumático que desta vez não tem nenhum general desobidiente mesmo que este general no seu passado tenha servido a encarnação do Anticristo ou coisa que o valha.
Para calar algumas de oficiais médios ou superiores que já vieram a falar em revolução porque as forças armadas estão a ser abusadas nos últimos anos por sucessivos desgovernos da república o que não deixa de ser verdade, para não falar no eterno capitão de Abril, agora mas recentemente tenente-coronel Otelo Saraiva de Carvalho que voltou a pouco tempo a falar em golpe de estado (não que não seja precso, é que Portugal está mesmo a precisar de uma nova formatação, de novas ideias, mas o que sai das eleições é sempre mais do mesmo e nunca nada de novo e uma mudança radical nos seria positiva) e calou os oficiais dando-lhes as promoções tão ansiadas....mas.....
....Mas com um custo que nem sequer o mais manso dos oficiais e capitães do MFA aceitaria nem que o obrigassem e se tomassem tal medida ainda antes do 16 de Março (golpe das Caldas) até as forças dos 6º Regimento de Cavalaria (Porto) e do 7ºCav. (Lisboa), aliás o último era liderado por um "ultra" do regime, o Brigadeiro Junqueira dos Reis admitiriam de forma alguma e até se poderia assistir a uma situação inusitada que era ver Junqueira dos Reis do mesmo lado de Salgueiro Maia ou Otelo; este preço é o despedimento; é mais politicamente correcto dizer "demissão" de praças, soldados e outra tropa menor que esteja a contrato bem como muitos dos administrativos que são mais produtivos do que os antigos amanuenses que em muitos casos nos tempos da Velha Senhora metiam alguns cobres ao bolso.
Infame foi também decidirem em segredo, qual reunião da maçonaria, as promoções dos oficiais superiores as custas da arraia miúda que ficou ainda com menos direitos do que tinha antes destas promoções e esta clivagem entre mlitares pode trazer consequências para os ambientes castrenses ainda por cima com a ideia confirmada da eliminação dos feriados da Restauração da Independência Nacional (1ºde Dezembro) e da Implantação da República (5 de Outubro) e mais esta divisão e com as bocas de Otelo a clamar por revolução, dando a ideia que já estivemos mais longe duma revolução como estamos agora....
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde está a igualdade entre mlitares ? Querem uma nova revolução ? Afinal aonde está a democracia ? Será que também estmos como na quinta de "O Triunfo dos Porcos" ? Porque o presidente da república se cala ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário