Pago Para Ver Ou uma Medida Tardia

Veio hoje o ministro da segurança social dizer para a imprensa que vai alterar a legislação do rendimento social de inserção, também conhecido por rendimento mínimo e finalmente o que foi há muito prometido como a obrigatoriade dos benificários desta prestação social terem que trabalhar, têm que ter as vacinas em dia, irem para a escola e não estarem presos nem que sejam presos preventivos.


Outros casos que também vão na sanha do corte vão ser os casos de clara exibição de sinais de riqueza (exemplo: terem carro, playstation, ter contas bancárias com mais de 25 mil euros, entre outros casos) que recebiam o mesmo RSI que um qualquer desgraçadp que fica com as calças na mão tem direito a receber e este mesmo subsídio que antes era entregue de forma automática, passa a ser sujeita a umcontrato de inserção que vai obrigar os candidatos a este subsídio  a terem aquilo que nunca tiveram: uma vida relativamente produtiva e há dois anos quando foi o incêndio da pensão onde eu sobrevivo fui parar a uma para as bandas de Alcântra onde todos os hóspedes estavam a RSI menos eu e a minha família e muitos dos benificiários eram ciganos e tinham carros, carrinhas, bons relógios e bons telemóveis deixando-me a pensar porque rao andava a Santa Casa a nos torturar para procurar alojamento e chegou a nos cortar a alimentação e por outro lado estavam aqueles parasitas todos ali a comer e a dormir por nossa conta, contrbuintes.


Mesmo na pensão onde sobrevivo há muitos hóspedes que são sozinhos e saudáveis e que estão a subsídio podendo ir trabalhar passam a vida a olhar para as paredes não fazendo puto e apenas esperando que o cheque venha pelo correio e enquanto o cheque não vem vão roubando o comer dos outros ou mesmo não fazem nenhum a não ser irem comer a sopa do Sidónio, mas trabalhar que é bonito nem que a vaca tussa e depois conseguem alguns casos chegarem a ter carro quando a mim por exemplo se quiser tratar de alguma cosa tenho que andar a pé para tudo que é lado possa ou não.


Esta hipotética medida vai abrir brechas nas bases de apoio do PS caso os socialistas votem de forma favorável esta medida e ao mesmo tempo vai ser um prato cheio para a extrema-esquerda que passa o tempo se cagando e andando para os mas desgraçados da nossa sociedade e vão capitalizar esta medida que é boa para alguns e má  para outros tantos, para tentar angraiar o maior número de votos posssível para que sejam eleitos e em última instância sejam poder na república, o mesmo poder aque assim que se encontra na cadeira ignora o povo e lixa o povo até a última, até precisarem do povo para terem votos para ficarem no poleiro porque assim pensam e assim agem e depois se ainda afirmam defensores do povo quando na realidade são todos farinha do mesmo saco.


E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Aonde vamos parar ? Será que se pode confiar nos políticos da república ? Porque só agora acordaram para os abusos do RSI ? Para onde vai parar a poupança no RSI fraudulento ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares