Gato Escondido Com Rabiosque de Fora

Mais avanços no caso Freeport onde há mais contraditório do que na assembleia da república em altura do debate do orçamento do estado ou no debate do Estado da Nação e digo isto porque as testemunhas são como matéria e anti-matéria; se neutralizam mutuamente, mas ao contrário do que acontece na reacção atómica onde se liberta energia e partículas, no caso deste contraditório político apenas resta um perfeito vazio.


Mas como esta novela parecia estar a caminhar para o fim que convinha a Sócrates e a sua gang, quando surge um cidadão irlandês que surge com uma bomba digna de fazer parte do arsenal do IRA ou coisa semelhante; o cidadão em questão que dá pelo nome de  William McKinney que era o dono do terreno onde se encontra agora o Freeport e que já foi a localização de uma fábrica de pneus da Firestone e este mesmo irlandês disse ao tribunal do Barreiro, onde está a ser julgada esta verdadeira novela judiciária confirmou que um dos suspeitos do caso, mais precisamente Charles Smtih andou a negociar secretamente com Sócrates, na altura ministro do ambiente.


Segundo o mesmo cidadão irlandês, Smith trabalhou para ele embora gostasse de trabalhar para Freeport; e entrentanto Charles Smith e Manuel Pedro pediram 22 mil contos (cerca de 110 mil euros sem contar com a inflação) poara que se financiassem autarquias e partidos com força local para que o processo fosse acelerado o que num país normal seria considerado suborno, acontece que o dinheiro foi enviado para Portugal e apesar do Sr. McKinney não ter papeis da trasanção, sabe que o dinheiro veio para Portugal não se sabendo o que Pedro e Smith fizeram a massa e se entregaram aos seus destinatários e este senhor entre honorários e despesas anexas ainda entregou a Smith & Pedro o equivalente a mais ou menos 45 mil euros; mas sublinhou que nunca se reuniu com nenhum autarca.


Curioso se saber isto, mas dá que pensar onde pára tanto dinheiro e para quem foi e pelo que se sabe por este senhor o dinheiro foi parar as mãos dos suspeitos e o Sr. Pinto de Sousa se reuniu com um dos suspeitos sem se saber o destino desta verba de nos fazer inveja como desgraçados chulados pela república e vamos ver se algum dia se sabe quem recebeu e quem comprou quem porque esta novela se arrsica a ser outra sucata como a Face Oculta que nunca mais acaba e que cada vez que se mexe nesta sucata mais podridão socialista se sabe e vamos ver se este processo não acaba no arquivo.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Quem foi subornado ? Quem subornou quem ? Quem ganhou com isto ? Qual o papel de Sócrates nesta sucata ? Porque Sócrates não responde como testemunha ? Quem anda a proteger quem ? A quem serve a justiça ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares