De Novo Vacinas que Matam

Fico mesmo passado quando leio notícias de factos como este, em que duas vacinas já de si com alertas pan-europeus por provocarem morte nas crianças que tomam, mas mesmo assim em Portugal, os servços de saúde continuam ou pelos menos continuavam a confiar pelo menos em dois lotes de vacinas que foram retirados do mercado:  Rota Teq, solução oral, lote 1590AA/0671579, com validade 31/05/2013, e Prevenar 13, suspensão injectável, lote F73745 (917690), validade 31/05/2014; sendo a Rota Teq produzida pelos laboratórios Sanofi-Pasteur e a Prevenar 13 pelos laboratórios Pfizer.


Desta vez, a vítima foi  uma bebé de 5 meses de idade que tomou as vacinas mencionadas em cima e caiu inanimada acabando por falecer ao pé dos colegas de creche deixando tanto colegas como pas completamente transtornados e não nos podemos esquecer da polémica que houve por alturas da vacina da Grpe dos Porcos, quando dos excepientes ou composto para se fazer calor, provocavam mortalidade antes dos 12 anos e mesmo vendo pais a ferver, o presente director que na altura era o mesmo da DGS dê estas vacinas aos flhos e netos e fecham quem se dá mal ou bem; mas estas mortes seriam o suficiente para um externínio neste problema.


Franciso George confia nas vacinas e e querem que país confie então quando mete mortes de crianças que deixou toda a sua aldeia ou vila mais triste do que sei  e não vou usar estas vacinas especias.


E deixo as minhas perguntinhas de sempre: Que ministro da saúde é este ? Porque não se cala o director de saúde ? Aonde vamos parar ?


 


 


 


 


 


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares