O Grande Segredo do Falso Engenheiro
O Caso Universidade Independente, tinha mesmo que voltar a baila na imprensa porque na televisão e na rádio parece haver mesmo censura em relação ao assunto mais do que quente que é o caso da licenciatura suspeta do ex-presidente do conselho o Führer Sócrates, que ainda está nos tribunais feito bola de squash sem qualquer definição andando sempre batendo em paredes sem qualquer tino e todos os suspeitos empurrando o pepino uns para cima dos outros tornando este processo virtualmente sem eira e muito menos beira.
E nova anedota nacional em termos deste processo é o facto de o tribunal que tem o processo em mãos já ter emitido um mandato de busca pelo processo lectivo do Sr. Sócrates Pinto de Sousa que está nas mãos do senhor Rui Verde, antigo administrador e reitor da extinta UnI e estes documentos lectivos iriam ser anexados ao processo que já existe no DCIAP por causa deste assunto e que diligentemente foi arquivado pelo magistrada Cândida Almeida, a Candinha protectora dos grandes mafiosos como Pinto de Sousa e Pinto da Costa, porque processo que lhe para nas mãos acaba sempre no arquivo com todos os filhos da mãe, para não lhes chamar outro nome mais pesado, apenas digo que são umas senhoras muito expostas a uma doença chamada Candidíase que parece ser o mal ou um dos males que está a contaminar a justiça da república.
Com tanto squash, o mais certo é este carnaval dar em pizza ou águas de bacalhau porque junta socialistas e pedreiros-livres no mesmo saco e não esquecer que o caso relativamente esquecido da Universidade Moderna, também meteu poder político e os amigos do avental mas daquela vez foi um tal de CDS em nome dum tal de Paulo Portas (onde já ouvi este nome ?) e todos nós sabemos que na inutilidade da PGR estava o arquivador geral da nação o procurador Cunha Rodrigues, conhecido em todo o país pelo seu record de arquivos de processos que envolveram de alguma forma gente grande da bosta da república e pelo visto nada mudou desde que este senhor foi corrido de forma delicada da inutilidade situada na Rua da Escola Politécnica.
Apenas queria ver um dia que nesta porra de república podre como uma favela e nojenta como um ninho de baratas no meio duma estrumeira em que seja feita justiça séria contra os poderosos da república que continuam a escapar impunes sem que ninguém lhes toque nem que seja com uma pena, mas eles conseguem manejar de tal forma o sistema que os media estão manipulados e censurados, duma forma mais fétida do que nos tempos horríveis do Estado Novo e não nos podemos esquecer dum pequeno grande facto: 90% dos deputados são maçons e nenhum maçon seja de que obediência for vai tramar o seu irmão, mas sim tirá-lo do processo der por onde der ou como julgam que o caso das sucatas ainda não acabou, o apito dourado arquivou-se e todos os outros casos acabaram ou estão parados só por lá terem alguém grande, e quem se mete com esta máfia do poder, este sistema acaba morto ou já se esqueceram dos crimes de Camarate ou do "suícidio" do jornalista de investigação Miguel Ganhão Pereira; esta república está podre e urge seja as forças armadas ou aos civis acabar com esta podridão porque senão ainda acabamos engolidos por este sistema podre e nojento que dá pelo nome de república portuguesa.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Quando este caso tem desefecho ? Quando a espada da justiça antige os grandes da república ? Que país é Portugal ? Existe justiça ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário