A Minha Opinião Sobre a Síria
Ao ver as notícias que chegam do conflito na Síria fico com a noção que se passa uma carnificina pior do que aconteceu no Egipto ou mesmo na Líbia e não sei se vamos chegar ao ponto de comprar o problema sírio a algum conflito mundial no passado dado o facto de tanto a China Vermelha como a Rússia servirem de escudo aos massacres que estão a ser atribuídos as autoridades locais.
Todavia, sejam forças do governo ou rebeldes, aquele massacre tem que ser parado nem que seja a força de armas e não é deitando paninhos quentes que aquela carnificina vai algum dia acabar; a atitude infame de Rússia e China Vermelha mostra de forma clara como são vistos os direitos humanos em ambos os países e não que os EUA sejam santinhos porque não o são, mas mais infame é a atitude dos membros "orientais" do Conselho de Segurança da ONU que nem nas suas fronteiras respeitam qualquer direito humano como infelizmente é conhecimento do mundo civilizado.
Estranho a passividade dos EUA, porque quando atacaram o Iraque em resposta ao 9/11 (em vez de atacarem o Afeganistão e talvez o Paquistão) não precisaram de qualquer autorização ou da NATO ou da ONU e meteram o bedelho onde quiseram na mira de petróleo barato ou mais fácil de obter e pelo visto, o facto da Síria ou não ser um grande produtor de petróleo ou mesmo não ter o ouro negro como querem os "polícias do mundo" estão agora todos armados em virgens arrependidas em vez de se mexerem como seria seu dever porque já chega de ouvir falar em massacres, jornalistas mortos, mulheres e crianças que morrem ou ficam feridos sem qualquer chance de ter um cuidado médico capaz para os seus ferimentos.
Confesso que já fujo de ouvir sequer as notícias na rádio porque estou farto de ver um mundo inteiro a coçar os tomates e uma ditadura De Facto (Rússia) e outra real (a China Vermelha) protegerem outra ditadura de um país que se diz ser uma república, mas que na realidade não passa dum sultanato em nome de uma família que tem se enchido a grande a conta de um país que poderia ser um quase paraíso como a Jordânia porque tem tudo para o ser, mas um mundo incompetente e por vezes infame deixa a morte acontecer numa zona do mundo conhecida por ser sagrada para pelo menos 4 religiões: Cristianismo, Judaismo, Islamismo e aquela que muitos estudiosos consideram a mãe de todas as religiões monoteístas o Zoroastrismo e este mundo demasidamente materialista está a deixar terra sagrada a ser violada por verdadeiro pecadores na mais pura das formas que embora se digam defensores de uma dada religião, a estão a violar e com força.
E ficam as minhas perguntas: Quando isto acaba ? Alguem sabe dizer para que servem as organizações internacionais de países ? Qual a diferença entre a Síria e o Iraque ? Porque estão parados ? Porque raio a Rússia e a China Vermelha protegem o regime sírio ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
A Rússia protege Al-Assad por causa das relações comerciais (vende armas à Síria). Além disso, Rússia e China (que também tem interesses naquela zona) não aceitam as sanções do Conselho de Segurança da ONU nem da Comunidade Internacional (em geral), por temerem que as mesma sejam uma antecipação da guerra.
ResponderEliminarEu penso que a guerra é inevitável. Mais cedo ou mais tarde os países do Ocidente terão de intervir, resta-nos esperar.
Nesta situação das duas uma, ou há uma guerra fria como houve logo depois da II guerra mundial, ou então para os mais pessimistas estamos a ter uma aproximação do que se pode entender por armagedão na seu sentido bíblico e não nos podemos esqucer que segundo o livro do Apocalipse (ou Revelações) segundo S.João envagelista o lugar da batalha final é ali para as bandas do médio oriente
ResponderEliminar