The Stupid Sound Of The Stupid Silence of The Lamb

Depois da suprema estupidez dita pela boca daquele cidadão que se dz o magistrado maor da nação e que mais parece um patético velho padecendo de alguma demência desconhecida e que para ele dez mil euros de reforma e/ou salários não lhe chegam para as despesas do dia-a-dia e quando ouvi isso, melhor, quando o país ouviu isto, ficou passado quando se sabe sabe que o ordenado dum qualuqer trabalhador não especilizado ronda os 700 a 800 euros no máximo embora possa havaer alguns com pouco mais de 800 mas isto se deve na maioria dos casos aos anos de serviço que este mesmo trabalhador tenha; quando se cortou os subsídios de Natal e de Férias as reformas acima de 600 euros, muitas conseguidas com 30, 40 ou mesmo 50 anos de trabalho duro.


O cidadão em causa que dá pelo nome de Aníbal Cavaco Slva, diz ser o provedor do povo e afirmou receber mais de 3 mil cartas por mês de todos os recantos do país com casos de reclamações, miséria e injustiça; mas quando questionado sobre o facto de ter dito aquela coisa em que o mesmo titular do cargo de presidente da república que por acaso é ele que disse que dez mil euros mensais não lhe chegam, então todas aquelas pessoas que recebem 800,600 e muitas vezes menos de metade disto por mês o dinheiro lhes chega mais ? Mais valia ter ficado calado porque com o torpedo que lançou me fez lembrar as inúteis licenciadas assistentes sociais da Santa Casa que ganham mais de 2 mil euro e dizem que mesmo nos tempos que correm 700 euros dá para uma família sobreviver nestes dias de suprema tribulação económica.


Se o o senhor presidente diz ser o provedor do povo, então faça como o seu colega de conselho de estado, o provedor de justiça, que pelo menos responde as cartas que lhe enviam e encaminha o assunto para a tutela respectiva sendo sim este senhor um garante de democracia funconal, ao contrário do cargo de presidente da república, e caso Cavaco Silva fosse mesmo o provedor do povo encaminhava todas as suas cartas para quem de direito e de dever em vez de dizer disparates pela boca fora e muito provavelmente teria demitido o governo caso fosse um verdadeiro provedor do povo e deveria de se descoser porque disse que dez mil euros mensais não lhe chegam quando 85 % do país vive com menos de 900 euros por mês, bem ou está a sustentar os flhos e os netos ou o homem deve estra mesmo com os pés para a cova.


E para ajudar a manfestação dos indignados acababou mal quando uns grunhos, dizendo-se nacionalistas, mas que na realidade estavam a fazer o servço sujo do governo e até que fiquei ofendido porque defendo alguns ideais de direita e a direita que sou adepto é uma direita que seja proteccionista dos interesses nacionais acima de quaisquer associações de países embora defenda que todos têm direito a venderem o seu peixe.


E ficam as mnhas perguntas sempre sem reposta: Porque Cavaco se queixa que o dinheiro não lhe chega ? Será que se passa algum problema na famíla ? A saúde mental do presidente da república anda boa ? Se não anda, porque não resigna ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Porque todos se calam ? Aonde isto vai parar ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares