Assim Vai Vogando Portugal, Mal Como Sempre
Nem sei muito mais o que dizer sobre o estado a que chegamos, apenas se pode dizer que se não estávamos bem com Sócrates, com Passos Coelho ficamos pior e ainda por cima muitas das suas medidas não se conseguem nem explicar nem se entender nem se achar um nexo de lógica ou casualidade para a sua existência.
Os cortes feitos a função pública só deram origem a lucros irrisórios para o erário públiico, como é o caso da passagem de funcionários para o quadro de excedentes e respectivo corte salarial que apenas resultaram em 0,01 % do PIB em poupança....lucro obetido ao fim de TRÊS anos, com os cortes naqueles que trabalham a poupança não foi assaz grande como o presidente do conselho andou a pintar aos senhores da troika porque há casos de despesismo descarado no seu governo, como o caso do ministro da segruança social que comprou um Audi A7, um carro de topo de gama, desportivo que tem uma versão roadster (super-desportivo) que é o Audi R7 de que um exemplar tem como feliz proprietário Cristiano Ronaldo; portando temos um ministro que tem um fino bom gosto para carros de serviço a nossa conta e depois andam-nos a dar circo com o buraco da Madeira; qaudno gastam como uns perdidos e depois ainda andam a vender o país a Angola sobretudo.
Entretanto se está a juntar um número impressionante de assinaturas para que haja uma votação de génese popular para que seja demitido o presidente da república que segundo o mesmo site a hora que estou a criar esta entrada vai em 35 mil e 91 assinaturas, mostrando para quem queira ver que o presidente da república não é tão popular como mostram as sondagens de opinião e pelo visto a coisa pode ficar preta porque a demissão de um orgão de soberania e não uma lei ou regra que é questionada pelas massas; algo tem que ser feito e se na assemblea da república nada for feito; têm que ser aqueles que se dizem o último baluarte do estado democrático que são os militares a terem que tomar medidas porque Portugal está mais um país sem rei nem roque e que a intervenção das Forças Armadas ao mesmo nível como foi no 25 de Abril é cada vez mais necessária a Portugal como pão para a boca ou a chuva no deserto.
Espero como quaquer português como esta novela vai acabar e com este número de assinaturas seria preferível em nome da república que o senhor presidente renuncie ao cargo para que pelo menos saia com alguma dignidade dado que este refrendo pode ter o mesmo impacto que o livro "Portugal e o Futuro" ou as eleições municipais espanholas de 12 de Abril de 1931 onde a monarquia caiu por vontade expressa do povo e agora passados quase 100 anos do outro lado da Ibéria se assiste a uma siatuação assaz semelhante, o povo quer ver o chefe de Estado corrido a toda velocidade a a tropa que nem uma palha mexe perante estes estado a que chegamos.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde isto vai parar ? A tropa vai sair do quartel ? O que vai ser de Portugal se a petição for aprovada e o presidente da república cair ? Será que ele ainda não viu que pode estar por um fio ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário