De Facto Os Amigos São Mesmo Para as Ocasiões

Noutra novela onde anda metido Sócrates de seu nome Universidade Independente, ele acabou de escapar de ser testemunha na trafulhice do seu suposto curso univeristário, testemunha de defesa do antigo reitor da extinta Universidade Independente, Luiz Arouca, como antigo aluno para provar a inocência de Arouca, mas pelo visto o homem de seu nome Sócrates é mais intocável que o Papa Bento XVI, estando cada vez mais parecido com o ll Divino Andreotti em todos os sentidos de pivete que esse nome traz para o mundo civilizado.


Esta dispensa se deveu a leitura feita pelo advogado de Arouca que diz que a presença de Sócrates neste processo o iria transformar num julgamento político que segundo o mesmo causídico não é o caso; todavia não nos podemos esquecer que já é o segundo caso que mete políticos, maçonaria e universidades particulares que se sabe pela imprensa e não nos podemos esquecer do caso Universidade Moderna, onde em tempos trabalhou o presente ministro dos negócios estrangeiros, Paulo (das Feiras) Portas que praticamente é uma préquela deste caso só com a excpeção que não houve nehuma licenciatura ao Domingo e apenas uns milhões que andaram como as pombinhas da Cat'rina de mão em mão.


Este caso da Independente, além de ter lixado e bem os alunos até ao fundo do mais fundo que se pode lixar a carreira universitária de um ser humano, foi uma almofada para o PS tal como caso da Moderna foi para o CDS e lógico que aqui em Portugal, todo o processo que mete gente grande acaba no arquivo para mal  da nação que cada vez está mais falida graças aos auspícios de governos para lá de incompetentes e inaptos, chegando a roçar o atraso mental que tem apenas um objectivo chupar cada vez mais, o mais anémico sangue dos habitantes deste recanto a beira-mar plantado.


Uma coisa fica certa, é se já tenho muito pouca ou mesmo nenhuma confiança no sistema judicial da república, este caso da UnI, mais a Face Oculta e todos os negócios e esquemas onde os poderosos da república metem o bedelho nunca são resolvidos pela justiça como o são nos países honestos como o Brasil ou a Itália, bem o sistema judicila não passa duma patomina pior que um qualquer teatro de marionetas ou fantoches onde os reais e verdadeiros intrevinientes estão por detrás de uma cortina escura e opaca que cega os olhos do povo que é em teoria o sustentáculo da democracia, mas que na realidade não passam de escravos da classe da nobreza da toga e do avental.


E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Que coisa é esta ? Existe justiça em Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Aonde para o 25 dee Abril ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares