Coelho Com Caçador XXXIII, Então Para Isso Que Querem os Subsídios de Natal e Férias da Função Pública e dos Reformados
Quando li esta notícia nem quis acreditar, mas não me posso esquecer que estou em Portugal e tudo que é podridão acontece que neste recanto em especial no poder político da república se tem que esperar tudo de mau e esquisito, ao mesmo tempo nunca podemos esperar nada de bom e hoje a paragona do Correio da Manhã que me deixou de boca aberta.
Como se sabe, alguns pagando com língua de palmo, Portugal está sujeito a um programa de restruturação da dívida devido não só aos calotes do passado bem como a onda de especulação que infesta os mercados financeiros desde da crise do sub-prime e nós, este país que é o cu da Europa tinha que apanhar com tudo em cima e os que trabalham como sempre a pagar a estupidez e a corrupção dos poderosos e esta notícia do Correio da Manhã me deixou mesmo de boca aberta e caída.
A bomba é que o ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, trocou a habitual Vespa na qual se dirigia para o seu ministério por um brutal, caro, bonito e potente Audi A7 (Cristiano Ronaldo tem a versão roadster do mesmo modelo o R7 Spider) que custa cerca de 86 mil euros, tem 3 mil cm3 de cilindrada e vai dos 0 aos 100 em 6,3 segundos; embora todos nós saibamos que o carro vai ficar para o pobre ministro, foi dito a imprensa que o carro entrou para a frota no sistema de Aluguer Operacional de Viaturas, mas tal resposta não explica o motivo porque foram incluídos nesta mesma viatura pintura metalizada e estofos frontais comfort cujo custo conjunto pode chegar aos dez mil euros e o complemento da desculpa dada é que a viatura já estava adquirida pelo governo anterior, mas coisa que eu desconhecia é para se entregar um carro se demorava 6 meses, e então os otários que compram carros em crédito estão a pagar 6 meses de letras sem ter o carro comprado.
Treta da grossa porque todos sabemos para quem vai o carro e onde param os cortes feitos aos funcionários públicos e ninguém capta esta roubalheira na alta roda, e nós povo como sempre a pagar e não sei se a troika irá aprovar a mudança de veículo ou como acontece sempre estão todos feitos uns com os outros não havendo mesmo ponta por onde se pegue a não ser que seja a força bruta e infelizmente parece ser o destino de Portugal.
E ficam as minhas perguntas: Aonde vai parar Portugal ? Será que este país vai ter tino alguma vez ? Porque nos roubam tanto ? Porque todos se calam ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário