Apenas Bestas

Desde de muito miúdo sempre gostei de bola pela rádio, sim via pela televisão mas quase sempre acabava por ouvir na rádio porque felizmente cresci a ouvir verdadeiras lendas da narração e comentário desportivo como Ribeiro Cristóvão, Fernando Correia ou Jorge Perestrelo ente outros outros e como odeio grandes confusões e sempre não incomodo os outros.


Aliás até ontem tive uma crise de enxaquecas e nem acompanhei o jogo entre Benfica e Sporting, mas vi as fotos pelos jornais e hoje as imagens de tv para ver os actos de selvajara feita por elementos que pleo que se sabe são de claques do Sporting que não souberam saber perder e estragaram um jogo que vai ficar para os anais da história do futebol como dos jogos mais insanos da época dada a forma tão frenética e louca como jogaram os dois conjuntos em campo, mas como eu costumo dizer o lugar de bola é na rádio e mais vale ouvir pela rádio no descanso do lar com uma caneca de café ao lado do que arriscar a ficar com a cabeça partida ou mesmo sofrer queimaduras por que apenas uns quantos cavalos que não saberm perder resolverem pegar fogo as cadeiras de um estádio; quantas cadeiras não teriamos que queimar em S.Bento pela incompetência da política da república.


E no caso de Portugal ser civilizado e para evitar mais problemas, os países que têm claques especialmente violentas, identificam os  hooligans e os proibem deles entrarem em estádos seja para jogo for, todavia com a existência de uma eliminatória de taça de Portugal pelo meio que pode ditar o re-encontro destes dois emblemas da capital e apesar dos apelos do presidente do benfica para que se esqueça o incidente do estádio da Luz, o que pode é haver um ajuste de contas e até porque em vez de repreender a claque que pegou fogo as bancadas e condenar o acto em si, Pedro Paulo Cristóvão, ex-inspector da PJ e ex-apresentador da rubrica criminal do programa da Júlia Pinheiro que passa de Segunda a Sexta de manhã, veio ainda deitar achas para a fogueira não pedidno desculpa a clube da Luz bem como pondo as culpas no emblema da águia aumentando ainda mais a crispação para o duelo que se avizinha mesmo ao virar da esquina e depois com atitudes destas nem fiquem muito supreendidos se alguma claque do benfica devolver a cortesia ao Sporting para se eles também gostam.


Uma situação de lamentar e que da vez da mais razão a muitos como eu que perferem mil vezes ouvir a bola com rádio ou pelo mp3 do que ver na tv ou mesmo ir aos estádios tanto pelo lado económico como pelo lado da segurança pessoal porque há uns quantos estúpidos que levam crianças para estes jogos mais escaldantes se esquecendo do eterno mau perder das equipas portuguesas quando jogam internamento não se sabendo se alguma das claques se passa dos cornos e poderá haver feridos e todos que se possam evitar melhor será.


E ficam as minhas perguntas: Vai haver vingança por parte das claques do Benfica ? Será que uma pessoa está a vontade num estádio de futebol ? Será que se pode ir ver a bola em paz ? Como estes cavalos levam material capaz de causar fogo para um recinto desportivo ? Aonde param as normas de segurança ? Quando é que acabam com as claques organizadas ? Será preciso morrer alguém ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares