Sacana Lopes na Santa Casa, Obrigado meu Sacana Pelo Dinheiro da Santa Casa

Hoje o jornal I publicou uma verdadeira bomba orçamental que em curtas palavras diz que as receitas ou parte das receitas e da gestão da Santa Casa de Lisboa passa para governo com as respectivas verbas no valor de 425 milhões de euros, ou seja quase 30 1ºs prémios do euromilhões ganhos duma vez vão para o bolso do pior explorador e patrão português, o Estado (repúblcano, laico e raiz que os amassou).


Agora ndo para o cerne da bomba, o presente (des)governo de Coelho com Caçador resolveu ncluir no Orçamento do Estado do ano da graça de 2012, a acção social da Santa Casa e com os repectivos fundos que geram estes 425 milhões de euros que vão para os cofres de S.Bento e cuja muita da origem deste fundos são os chamados "jogos sociais" bem como as doações feitas a Santa Casa sobretudo na forma de testamentos; todavia embora a passsagem de verbas já tenha sido decidida em tempos de Sócrates o que mostra como o quão desonesto pode ser o senhor Pinto de Sousa porque metade da Santa Casa fica independente e outra metade passa para a alaçada do governo.


Embora o ministro das finanças negue com quantos dentes tem na boca que o dinheiro dos jogos vão para as mãos do  governo na sua totalidade, boa parte pelo menos do dinheiro do jogo vai parar ao Estado com este spin-off nem que seja de forma indirecta e por outro lado o (des)governo se livra de alguns departamentos públicos para a Santa Casa, ou seja, vende o Estado em si em troca por alguns milhões de euros, o que casou desormentação na instituição e custou a cabeça do seu anitgo provedor, Rui Cunha que ficou de veraas, digamos que ofendido com estas jogadas de bastidores que nem lembra ninguém e uma porca de uma vergonha.


Não que eu morra de amores pela  Santa Casa de Lisboa, até lhes tenho raiva e agora com estes negócios a raiva aumentou e com força se sabendo que outra das fontes de rendimento que vão passar para o governo além do jogo são as taxas pagas pela utilização dos centros de dia da Santa Casa que rondam a dezena de euros por utente e se sabendo que estes mesmos utentes vão ser mais graças a pseudo-austeridade pode-se pensar que a austeridade foi criada de propósito para que o governo fosse buscar mais verbas para os seus gastos despesistas colocando os calotes nas costas dos outros que mal têm para comer ou viver e é de admirar o silêncio de Belém quando mais uma vez os regulamentos legais e em última instância a lei fundametal é violada a tripa forra e ninguém, mas mesmo ninguém dis nada mostrando a inultidade da república e do seu presidente.


E ficam a minhas perguntas: Será que ainda vale a pena apostar nos jogos da Santa Casa ? Não será mais honesto se jogar no jogo clandestino ? Será que Portugal é um país que é para honestos ? Afinal o que é isto ? Para que serve colocar Santana (Sacana) Lopes no poleiro se sabe que sítio onde ele meteu as mãos acabou falido ? Porque todos se calam ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares