Possíveis Avanços ou Pizza com Banana
Hoje no telejornal vi que a inútil Procuradoria Geral da República abriu um inquérito prévio as possíveis irregularidades na Madeira para saber se há algum crime na RAM e quem o fez, e os deputados da esquerdalha quase que pularam de contentes como tivessem ganho o euromilhões, mas não nos podemos esquecer de grandes flop's da inútil PGR como o (A)pito Dourado, Face Oculta e muito provavelmente Casa Pia.
Por isso os senhores da esquerda tirem o cavalo da chuva porque tudo que é grande está solto ou levou penas ridículas se comparamos com aquelas que alguém que por azar tenha roubado uma lata de atum para comer ou algo semelhante; seria interessante ver se o Sr. Pinto Monteiro teria tomates suficientes para chamar o já não primeiro ministro que por acaso é seu primo José Sócrates Pinto de Sousa a barra dos tribunais para responder que nem fosse como testemunha no caso das sucatas ou mais recente roubo descoberto no Instituto do Desporto de Portugal, roubo o qual ultrapassa a totalidade do buraco da Região Autónoma da Madeira e que ninguém muito convinientemente não fala para que todos no continente, na antiga metróple do Estado Novo tenham fama de honestos embora sejam feitos da mesma lama que possa ser feito Alberto João Jardim.
Todavia não podemos esquecer duma coisa, em semanas a baixa do Funchal estava recuperada como nada tivesse acontecido depois do temporal de há um ano atrás, o aeroporto do Funchal foi prolongado para que fosse mais útil e para que houvesse mais segurança no seu uso, mas aqui no continente só se lembram de fazer grandes reformas em especial no sistema de transportes quando acontece um evento de nível global ou continental como a Exposição do Mundo Português, Capitais Europeias da Cultura: Lisboa'94 e Porto 2001, a Expo'98 ou já mítico Euro 2004 que transformou completamente Lisboa a transformando numa meca do turismo e da confusão porque na baixa de Lisboa podemos estar num canto a ouvir alguém a falar português e um ou dois metros a frente alguém a falar alemão ou japonês; mas como disse as reformas em Lisboa e no geral no chamado Portugal Continental se deveram apenas a ocorrência de eventos, porque se por um acaso nem sequer o mundial de futebol sub-20 tivesse acontecido em Portugal em 1991 e fosse dado a Espanha ou a Marrocos nem sequer metro até aos dois principais estádio de futebol teriamos e nem os hospitais de ponta como Santa Maria ou São José teriam tido as constantes obras de benificiação, poderiam era investigar as contas do governo da república e saber porque só têm dinheiro para fazer estações de metro quando acontece um evento e quando não acontece nada, andam sempre a se queixar que não têm dinheiro para mandar cantar um cego embora aumentem os transportes duas vezes por ano sem haver qualquer tipo de melhoria tirando nos carros de luxo dos grandes administradores e por acaso temos a maior carga fiscal dos PIGS e uma das maiores da eurolândia embora o salário médio português vá dos setecentos e qualquer coisa aos 1200 euros e na Alemanha com menos carga fiscal e melhor estado-previdência o salário possa chegar aos 2900 euros, ou seja, o equivalente a um deputado sem extras....de facto a república dos bananas cada vez está melhor.
E como sempre vos deixo as minhas perguntinhas sem reposta: Como ligam a Madeira e não vão ver a merda que se passou no IDP ? Porque todos os burlões da era socialista nunca são chamados ? Porque apenas quando existem eventos desportivos em Portugal é que na metróple fazem obras públicas que sejam de utilidade do povo ? Afinal aonde está a justiça real ? Porque não investigam as denúncias de Mário Machado contra a família de Sócrates ? Será que os socialistas na sua grande maioria não passam duns mafiosos tão bons como todos aqueles que estão na praça de touros de S. Bento, mas para pior ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário