Então Dr. Duarte Lima Se Explique

Tenho acompanhado quer pela imprensa escrita como pelos éteres televisivos e radiofónicos o estranho caso de Duarte Lima e da morte da secretária do empresário português radicado no Brasil: Tomé Feiteira e até o que se soube é mesmo digno de uma novela das boas porque se tem sabido tantas coisas que pelo andar da carruagem temos que juntar um grupo de génios em criminologia como: Sherlock Holmes, Poirot, James Bond, Horatio Caine; entre outros para desvendar este caso meio esquisito.


E os detalhes que se sabem parecem saídinhos de um episódio de um dos CSI, mesmo se não for de mais episódios e os factos conhecidos são os que vou enumerar:


 


1) Duarte Lima foi identificado por multas de trânsito


 


2) A vítima: Rosalinda Ribeiro admitiu vender a sua parte na herança Feiteira


 


3) cinco milhões e meio de euros apareceram na conta do antigo deputado Duarte Lima sem saber de onde vieram


 


4) o mesmo Duarte Lima ligou para uma loja de armas na véspera do crime


 


5) Duarte Lima quis que Rosalinda assinasse um certo documento


 


6) Duarte Lima disse várias contradições


 


7) Telefonemas ligam Duarte Lima ao caso


 


8) Rosalinda pensava que ia ter com outra pessoa


 


9) Rosalinda foi morta nos arredores do Rio de Janeiro com um tiro na cabeça


 


 


Com estes detalhes e com as provas que a Polícia tem, também desconfia da filha de Feteira; Olímpia, mas todavia as contradições e as chamadas de Duarte Lima é o mais suspeito do dois, além de ter dado falsas pistas a polícia do Rio que colocou o processo na mão da Divisão de Homicídios do mesmo estado brasileiro, mas quase certo uma coisa muita tinta vai fazer correr este caso que dá que pensar o quão infame pode ser o ser humano devido ao dinheiro.


Não sei o que a fruta vai render, mas uma coisa é certa se por ventura Duarte Lima for considerado culpado de autoria moral de homicídio se arrisca seriamente em passar as maiores férias da sua vida no Brasil, porque este tipo de crimes é especialmente punido com penas que podem ir dos 10 aos 30 anos de cadeia e se é agravacom com outro qualquer crime a pena mínima sobe para 15 ou mesmo 20 anos; embora muito haja para ser investigado, uma coisa é certa; a imagem de Duarte Lima vai ficar ligada a este caso, mas infelizmente todas as provas apontam para ele e para que tenha uma pena menor seria melhor confessar porque Portugal já tem escroques que lhe chegue e não precisa de mais e caso proecise de mais basta ir a sede do PS.


E ficam as minhas perguntas: Qual o envolvimento de Duarte Lima neste caso ? Será que ele tem haver algo com o homicídio de Rosalinda ? Há outros interesses aqui nesta cena mal contada ? Aonde isto tudo vai levar ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares