Com Este Calote Daqui a Pouco a Bófia anda a Pedir Esmola ou Faz Greve, e Dia 28 Vai haver Fogo
Já se sabe desde que existe esta suposta democracia, os (des)governos nunca foram de boas contas como mostram as dívidas aos fornecedores e farmácias e estas se sabem porque os que estão a espera do bagulho aparecem no telejornal a reclamar o que é seu de direito e outros que têm dinheiro a receber do estado e não falam mais para não perder o emprego já de si mal pago (que democrática é a democracia em Portugal, não acham) que são os polícias porque em vez do preceito constituicional da igualdade perante a lei ser respeitado na nova tabela salarial da polícia, não o é; torcando por miúdos se estão na mesma categoria de colegas com mais anos de serviço ganham o mesmo ou então como se costuma dizer na Função Pública "idade é cargo" ou seja quem teria que ganhar mais seriam os polícias mais antigos, mas a verdade é outra muito diferente e quem está a ganhar mais é quem entra agora para a polícia mesmo sem saber uma esferográfica para passar uma multa, triste não acham.
Daí esta semana da contestação que vai acabar depois de amanã em frente da praça de Touros de S. Bento de onde partirá sem destino e já estou a ver que este governo vai querer por polícias contra polícias porque há oficiais superiores que estão a tratar das hemorróidas do governo com a língua e está a obrigar os polícias a passar multas nesta semana de luta mesmo sabendo que os polícias estão em luta e tal como eu disse em artigos anteriores sobre a situação da polícia, há polícias com horas à mais (não pagas como horas extraordinárias) mas que podem ser usadas em ausências ao serviço (leia-se greve) como dias de férias não aparecendo nas esquadras e deixando-as virtualmente sem qualquer guarnição.
Nesta conversa já se mete uma das guardas pretorianas do regime republicano que é a GNR e que também se via juntar a festa de dia 28 e com esta vontade da polícia a querer ir sabendo apenas eles e sem ninguém saber vai dar polícias contra polícias e se sabendo que existe um apoio das associações de militares as aspirações da polícia e GNR, uma repetição do Secos e Molhados aos 20 dias do mês de Abril, mês da revolução, do ano distante de 1991, ou então se a tropa se junta podemos ter mais um feriado no calendário referindo uma revolução, já que temos 3, fica-se talvez com 4 e vamos ver se vão querer amordaçar ainda mais a voz deste grupo de cidadãos e cidadãs que fazem parte da enorme maioria silenciosa que tem levado sempre nos cornos por causa dos erros da república.
Já chega de tanto abuso, tenhamos que profissão for, somos sobretudo seres humanos e não robots ou seres inferiores de uma qualquer distopia como "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley, somos seres humanos normais com direito aos seus direitos e não apenas com deveres cada vez maiores graças aos falsos governos democratas que em muitos detalhes conseguiram ser mais infames que muitas ditaduras passadas nos séculos antes do século das comunicações.
Algo tem que ser feito nem que seja pegar em armas e se repetir o 25 de Abril ou derrubar o dente podre chamado república que já está no fim porque a dívida do governo com a Polícia se cifra em 68 milhões apenas em salários a PSP devido ao cruzamento de tabelas e ao mesmo tempo congelamento de carreiras, e segundo a ASPP, há polícias com os cortes, descontos e despesas pessoais ficam apenas com 150 euros para durar um mês, ou seja vivem com cerca de 5 euros por dia no bolso o que não é dada e a esta dívida se junta o desfasamento provocado pelos congelamentos e descongelamentos de carreiras e não esquecer que foi por motivos laborais na polícia que começou-se a desenhar a queda do cavaquismo e vamos a ver se estas movimentações na polícia não vão signficar um passo maior para a re-dignificação da pátria lusitana que seria a queda da república.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Andam a brincar com a polícia ? Querem uma nova revolução ? Aonde isto vai parar ? Vamos ter uma nova revolução ? Será que os polícias vão ver reconhecidos os seus direitos ? Que caminho leva a nação ? Porque o presidente da república se cala ? Vamos ter outro "secos e molhados" ? O que fizeram do 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário