A Coligação Está a Fazer Curto Circuito ?

Como infelzmente é do conhecimento geral da nação a Região Autónoma da Madeira tem um buraco orçamental acima de um bilião de euros que não foi comunicado ao governo da república violando quer a lei quer os acordos recentemente assinados com a troika do FMI que em teoria é para limpar o desastre em que se encontram as finanças públicas em Portugal.


Acontece que o buraco negro de proporções cósmicas existentes no arquipélago que é a Pérola do Atlântico já está abrir frestas na coligação que suporta o governo Passos Coelho porque afirmou e pode-se dizer que bem, que a austeridade é mesmo para todos e não para alguns; todavia mesmo assim Passos Coelho continua a dar toda a confiança a Alberto João Jardim, mas Paulo Portas não deixou o seu parceiro de governo sem resposta ao afirmar o seguinte:


"Se foi preciso mudar a Governo da República por causa da dívida, também se deve mudar o governo da região por causa da dívida", portanto estamos mesmo a ver eleições para o parlamento em médio prazo poque um dos sustentáculos do presente governo é mesmo Alberto João Jardim e sua influência salazarenta na RAM que canalzou sempre muitos votos para o PSD nacional e sem este sustentáculo precioso de certeza que Passos Coelho não teria chegaddo ao poder com a relativa facilidade com que chegou.


Mas nem sempre todos os meios justificam os fins ou fins justificam os meios sejam eles quais forem e algo tem que ser feito em nome da pátria e de, sobretudo, nós portugueses insulares ou continentais porque todos estamos no mesmo barco, estamos a pagar o buraco Sócrates e nao precisamos que haja qualquer escroque que faça outro furo no casco desta nau que anda meio a deriva de seu nome Portugal, mas ninguém quer fazer seja o que for para levar esta nau a bom porto e apenas pensam em eliminar os marinheiros produtivos e deixando os ratos traidores bem metidos no porão e por vezes no comando sem que ninguém lhes o corra nem que seja a vassourada ou de forma mais radical a tiro e cicuta.


Estamos a ser gozados, explorados até ao fim, até ao tutano e como querem que o país tenha boa imagem lá fora para exportar tudo que seja produto nacional quando existem verdadeiros assaltantes dos cofres públicos e nunca são punidos, é caso para dizer xiça chega de tanto roubo, também quem trabalha e quem é doente tem direito a vida e já chega que estes percevejos da república nos chupem o sangue até aos limites e o nosso sangue não é para ser chupado por estes biltres e está na altura de acabamos com o estado em que chegamos.


E para não estranhar ficam as minhas perguntas: Que porra esta ? Aonde vamos parar ? Afinal para quem vai o empréstimo da troika ? Porque são sempre os mesmos a pagar ? Não estará na altura de uma mudança radical e extrema em Portugal ? Porque andam a matar o 25 de Abrl ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares