Já que Estão com a Mão na Massa

Poderiam na volta fechar o SEF porque a sua utilidade começa a ser tão duvidosa como a utilidade do Governo Civil porque mais uma vez teve que ser a PJ a fazer aquilo que o SEF não faz que é apanhar mafiosos, malfeitores e fauna anexa e hoje mais uma caçada da PJ deu frutos com a detenção de um dos padrinhos da máfia búlgara em Portugal e que vivia num aparthotel de luxo em Cascais sempre rodeado de guarda-costas.


Embora a PJ tenha cumprido o seu dever devem ser um pouco anjinhos porque vieram dizer a comunicação social que este mesmo senhor da Bulgária não exercia nenhuma actividade criminosa em Portugal, mas um cappo de uma máfia em Portugal não poderia exercer o seu cargo por que carga de água ou as autoridades já se esqueceram que existe coisas tão modernas como telemóveis, internet ou cartões de chamadas pré-pagos que podem ser usados em qualquer cabine tornando qualquer chamada ilocalizável e ninguém pode negar ao ponto de por as mãos no fogo ao dizer que este senhor não fez actividades suspeitas em Portugal porque existem formas de as fazerem sem ninguém dê por isso ou já esqueceram do caso das sucatas ou do pito, perdão Apito Dourado.


Este mesmo senhor tnha sobre si um mandato de captura europeu e a PJ ao menos num raro acto de inteligência das forças da ordem e da lei de Portugal andaram a espera do melhor momento para deter este elemento para que se fizesse o mínimo de estrilho e ao mesmo tempo facilitasse a captura de tal elemento que foi feita virtualmente sem espinhas o que até foi bom para a imagem da polícia e sobretudo para o estabelecimento hoteleiro onde tal escória estaria refugiada ou a comandar os seus negócios pouco claros, mas apesar desta bem preparada operação policial ninguém pode desculpabilizar o SEF que deixou que um elemento de especial perigosidade que estava fugido há mais de dez anos viesse encontrar o seu refúgio em Portugal, de facto dá que pensar como deixaram passar um elemento destes.


Qundo se pensa tanto em poupar e reduzir a máquina do Estado, o possível encerramento do SEF por pura incompetência porque cada vez mais a PJ e o SIS estão a apanhar redes que caso tivessemos fronteiras a sério ou um SEF que fosse funcional nunca se chegava a saber que tnham sido caçadas porque a sua entrada teria sido abortada "Ab Ovo" sem a mínima atenção da imprensa que acabou de passaer um atestado de incompetência as forças de segurança fronteiriça do país que dá pelo nome de Portugal.


E ficam as minhas perguntas: Aonde o SEF estava para deixar um senhor destes em Portugal ? Será que estamos seguros ? Aonde esta stuação vai dar ? Afinal para que serve o SEF ? Há mais mafiosos em Portugal ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares