Com Coisas como Estas Portugal Não Precisa de Inimigos

Outro dado ou notícia que é do conhecimento geral havia ou ainda há umas auto-estradas, boa parte delas concessionadas a privados que têm a particularidade de não terem qualquer custo para utilizador, sendo o governo a pagar conforme as passagens naquela auto-estrada ou então pagando uma compensação fixada no contratato de concessão,  pois bem, acopntece que esta benesse dada pelos (des)governos Sócrates abriu um buraco nas contas públicas de 8,6 biliões de euros o que equivale a cerca de DEZ vezes o valor do imposto extraordináro sobre os subsídios de Natal.


Até custa acreditar como há um governo que deitou pela janela tantos milhões e depois se queixem que o FMI quer apertar o cinto e que há cortes em tudo, mas enquato uns querem tere auto-estradas de borla e os ursos que nem carro têm e que na sua maioria do seu quotidiano andam a pé ou de transportes públicos e onde o seu contacto mas perto que ficam de um carro é andarem de táxis ou de boleia dos vizinhos estão a pagar por algo que não usam e muitos quase de certeza não fazem ideia de usar.


Na minha opinião o conceito de SCUT deveria de ser aplicado em 3 formas, moradores das regiões servidas pelas vias, empresas locais e empresas que funcionam na região destas estradas ou então firmas que abastecem as povoações que são servidas por estas estradas e auto-estradas e o resto dos utilizadores paguem o que é de seu dever e não gozem de privilégos que não têm qualquer direito de usufruir estando a comer recursos ao Estado que caso fossem devidamente canalizados ou serveriam para melhorar as estradas que existem ou construir melhor ou então para suprir as faltas do Estado em sectores-chave, mas a ganância de alguns lixa a vida do resto para poderem fazer o Algarve ou outras zonas que deveriam de ser portajadas para evitar o acumular de trânsito não o são e depois se queixam que Portugal importa petróleo em demasia e que não há dinheiro para remédios especiais serem de graça entre outros buracos que são piores que as cáries de um doente com piorreia.


Com buracos destes não precisamos de crises para afundar Portugal num mar de dívidas, apenas a existência de SCUT's é o suficiente para atirar para o lodaçal o único país na eurolândia que não tem um estado-providência eficiente tanto nas ajudas como nas cobranças mostrando assim de forma dura e clara a incompetência da classe política que está nos destinos da república há 37 anos, para mal dos nossos pecados.


E ficam as minhas perguntas: Porque quem não tem carro tem que pagar auto-estradas que não usa ? Porque não vão buscar a portagem aos chamados utilizadores pontuais ? Porque são sempre os mesmos a pagar ? Afinal aonde está a democracia ? Aonde para o bem estar social ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares