Coelho com Caçador XVII (Então o Que se Passa Sr. Primeiro Ministro)

O caso das escutas ao jornalista do Público está a começar a ganhar uns contoronos meio estranhos porque não se sabe se o primeiro ministro vai levantar ou não os deveres de sigilo profissional de quem fez as escutas, mas todavia o primeiro mnstro pediu ao presente chefe dos serviços secretos para que seja aberto um inquérito de investigação para saber quem mandou fazer e como foi feita a chamada "lista de compras" que é a lista de todos os contactos telefónicos deste mesmo jornalista feito pelo que se sabe no seu telemóvel pessoal.


Acontece que esta lista passou pelas mãos de Silva Carvalho, o ex-director dos serviços secretos que se passou para a firma de media Ongoing e esta lista traz todos os contactos e o tempo gasto em cada chamada sendo esta lista de contactos muito estrita e o actual chefe dos serviços secretos, Júlio  Pereira já foi chamado ao parlamento e toda a oposição vocifera sangue pelas ventas para ver este caso resolvido tanto na justiça como no parlamento e apenas em título de curiosidade a "Lista das Compras" são todos os contactos feitos pelo telemóvel Optimus do jornalista Nuno Simas no espaço entre 19 de Julho e 12 de Agosto, mas ninguém consegue, portanto estas escutas foram já feitas em tempos de Passos Coelho.


Ninguém explica o motivo porque estas escutas foram feitas e quem as ordenou porque tal tpo de movimento dos serviços secretos e/ou das forças da ordem tem que ser autorizado por uma entidade superior seja um tribunal ou um decreto do presidente e nesta volta o Público já fez queixa contra incertos tanto na Procuradoria Geral da Repúblca como na Comissão Nacional de Protecção de Dados para se saber quem andou a bisbolhitar a vida privada do jornalista Nuno Simas.


Estranho a atitude de passividade do presidente da república quando deveria de ter uma atitude activa e dar pelo  menos uma opinião sobre o caso, mas como figura inútil da nação e provando que o juramento que fez quando tomou posse, nao passou duma chuva de tretas porque afinal a constituição está a ser atacada e com força e o mesmo presidente da república não faz nada para proteger a lei fundamental, se isto acontecesse com o General Ramalho Eanes, defensor fanático da constituição, o caso já terai dado pelo menos uma repreensão do presidente da república ao governo se não chegasse mesmo resultar em destituições.


E ficam as minhas perguntas: Até onde isto vai parar ? Será que voltamos aos tempos da PIDE ? Porque raio o povo não pode saber quem o anda a espiolhar ? Porque o presidente se cala ? Isto vai dar a algum lado ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares