Coelho Com Caçador XII (o assalto)

Vem por todos os lados o conhecimento que as finanças foram deixadas em estado de miséria pelo Führer Sócrates ao pode de o FMI voltar a meter aqui os presuntos e começou a ver de onde vinham as principais fugas de dinheiro do tesouro público e mutos cortes foram decretados, uns até que se podem classificar como infames como caso do imposto sobre o subsídio de Natal, entre outras façanhas e agora a mais recente é passar as taxas reduzidas de IVA da restauração e dos chamados serviços essenciais de 12 e 6 % para 23 % o que na conta da electricidade resulta num aumento médio de 10 euros por factura e no caso da taxa de 12% sabendo-se que boa parte dos produtos alimentares são varridos a 12%, com o aumento para 23% vai haver muita gente a comprar menos, a comer menos e cada vez recorrer ao Banco Alimentar porque não podem comprar o comer devido ao aumento brutal do custo de vida e menos vai o país exportar e por aí fora.


Embora isto seja um assalto, poderia ser pior porque segundo o director do FMI não há necessidade de aumento de impostos nem novos impostos, ou seja, o governo de Coelho de Cachupa, perdão Passos Coelho anda atinadinho, todavia o presidente da mesma instituição não deixou de dar no orelhame do governo português quando disse que é uma vergonha o desempprego jovem e que tem que ser combatido der por onde der e por outro lado disse que redução da Taaxa Social Única poderia ser maior e mais uma vez dou razão ao Sr. do FMI porque o dinheiro apurado com os aumentos de impostos tapariam o buraco da segurança social e este seria mais tapado se fossem cobrar aos grandes devedores, como os clubes de futebol em especial os da chamada Santíssima Trindade que têm passivos de proporções bíblicas que nignuém faz tenção de ir cobrar ou punir os clubes devedores com a proibição de compra e venda de jogadores ou mesmo com a despromoção para uma divisão inferior e neste ponto a sátira de Herman José é estupidamente acutilante porque aquando da campanha da introdução do Euro em Portugal, ainda no seu programa de entrevista gravado no Teatro Municipal S.Luiz, num dos seus bonecos disse que em escudos o benfica devia uns quantos milhões de contos (não me recordo do valor, só mesmo vendo o vídeo) e deu o valor equivalente em Euros e depois disse assim "como ninguém se mete com o Benfica, e caso o governo se metesse com o Benfica seria mais enrabado do que Portugal já o é, o Benfica portanto deve 0 Euros."); mas não pensem que o único super caloteiro do futebol é apenas o clube da águia porque neste quesito, Porto e Sporting também têm calotes igualmente grandes e ninguém cobra a toda a força da lei.


Todavia, este não é o único assalto, porque há outro assalto em vista e por parte de um conhecido nosso, Sacana Lopes, que agora é provedor da Santa Casa de Lisboa e quer acumular com o cargo de vereador e o governo já disse que não há mama para ninguém, ou seja, Sacana Lopes ou vai para a Santa Casa ou fica vereador e vamos ver como isto vai ficar.


Não sei como Portugal vai viver os dias do resto da sua vida, mas o certo é que se andou a roubar muito nas nossas costas e agora vamos ser de novo assaltados para pagar tudo que foi roubados dos cofres públicos e ninguém vai prender os verdadeiros ladrões porque eles são grandes e estão sempre feitos com o poder da república e este poder da república está feita com os grandes gatunos, enfim repúblicas e nem adianta muito comentar.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque é sempre o zé povinho a pagar os roubos de outros ? Onde encaixa aqui o conceito de democracia ? Quando acaba o roubo ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Porque o presidente da república se cala ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares