A Novela Que Acaba em Pizza Ou Que Nunca Mais Acaba
O caso das escutas indevdas dos serviços secretos ao antigo jornalista do Público, Nuno Simas, está para dar e lavar porque a I Comissão parlamentar chamou o ex-chefe dos serviços secretos militares Silva Carvalho para que este diga aos deputados que material passou para a Ongoing embora a investigação a presente direcção dos servços secretos esteja barrada em nome do segredo de estado podendo dar mesmo em pizza se a coisa não for forçada, a coisa que entende por verdade.
O jornal em causa, ou seja, o Público fez queiza semelhante na procuradoria o que já fez que o chefe do conselho de fiscalização dos serviços secretos, o deputado e antigo militar Marques Júnior abra em definitivo uma investigação aos serviços secretos para que se descubra de onde vem o buraco e quem o abriu para que informação sensível dos serviços secretos viesse parar a mão de uma empresa privada embora a presente dierecção dos serviços secretos se fecha que nem uma concha não se sabendo quais os danos causados pelo Sr. Silva Carvalho na institução.
Com tantos processos e contra-processos apenas vejo uma coisa: uma grande novela na qual nuca se vai saber quem é o herói e o vilão ao contrário das novelas comuns, mas todavia podemos chegar a uma possívrel conclusão de veras arrepiante: é que temos uma nova PIDE que age não segundo as ordens do governo, mas sim a mando dos seus directores e antigos directores para que estas informações sejam usadas não para segurança da pátria, mas sim para servir interesses pessoais por muito duvidosos que sejam e que em outros tempos poderia acabar com a demissão do governo em último caso, mas esta ferramenta da demissão do governo era apenas usada quando a lei fundamental era respeitada e não como agora onde ela é simplesmente ignorada por aqueles que a deveriam defender e cumprir.
Nada de concreto se faz, nada se diz, apenas sabemos que corremos o risco de estar na internet ou ao falar ao telefone e estar a ser escutado por um bandameco qualquer dos serviços secretos que não deve ter muito que fazer a não ser se meter na vida alheia de cada um, o que já de si é uma violação séria da lei fundamental da república e daquilo que se define por estado de Direito e ninguém vai ou está a fazer a mínima coisa para a defender e depois não se admirem que se fale à boca pequena nos meios militares que está na hora de se acabar com o estado a que chegamos.
E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Aonde vamos parar ? Será que esta novela vai ter algum desfecho ? Para que serve esta novela ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário