Morte No Paraíso da Alegria

Hoje, alguém de uma mente vil e infame espalhou a morte por Oslo, capital da Noruega conhecido por ser um dos países onde os habitantes são dos mais alegres do mundo, só perdendo neste quesito  para os seus vizinhos, Dinamarca; mas sendo um dos mais desenvolvidos países do velho continente, e até há pouco envolvido numa polémica devido a publcação de cartoons com o profeta Maomet ou Muhammad (varia conforme as transliterações, chegando a ser chamado nos tempos dos descobrimentos por Maoma) em város jornais do país do bacalhau.


E hoje uma série de atentados fez relembrar os massacres de Londres, que há pouco tempo passou o 6º aniversário ou os casos do 11-M ou mesmo do horrível 9/11 e chegou-se a suspeitar de uma organzação terrorista islámica, pois bem, o inimigo era outro, era uma espécie de grupúsculo de cabronários de extrema-direita cuja figura mais conhecida é o autor material dos mesmos atentados, Anders Behrin Brevik, com ligações a extrema direita e o atentado foi no edifício onde funciona o gabinete do primeiro ministro noruguês que naquela altura não se encontrava no edifício, além da bomba junto ao edifício do governo, os alvos foram também com a detonação de várias bombas, o edifício do jornal norueguês VG e hoje várias dezenas de feridos boa parte deles sem precisar de assistência hospitalar, mas há a confirmação de 7 mortes no atentado a bomba e se suspeitam que possam existir mais.


Como não fosse já carnificina suficiente, um animal porque nem merece ser chamado de ser humano, se disfarçou de polícia e se deslocou para a ilha de Utoeya, perto de Oslo; onde decorria uma reunião de 700 jovens com idades entre os 14 e os 18 e aí morreram dez pessoas e pensava-se que o primeiro-ministro norueguês fosse discursar nesta mesma reunião e as autoridades ainda foram a tempo de neutralizar um carro-bomba que estava pronto a explodir e que era da pertença do cidadão acima mencionado e este número de mortes do tiroteio em Uteya pode ser maior porque ainda não estão contadas todas as vítimas, sendo o atirador também o sr. Brevik, faltando saber se ele estava sozinho ou tinha uma rede a protegê-lo encontrando-se todos os acessos à Noruega sobre forte vigilância policial e ainda se fala num pacote suspeito encontrado na tv pública noruguesa.


O que dizer sobre isso, que foram animais de uma raça inferior que mataram os seus concidadãos lembrando a besta McVeigh, se este elemento noruguês é uma espécie de cabornário, ponha os olhos em Portugal e veja o que 101 anos de república fizeram a um país milenar e tais sementes de violência têm que ser eliminadas logo na germinação, correndo-se risco de ver a Noruega e por tabela a Europa como os Estados Unidos: tesos e com medo.


E ficam as minhas perguntas: Quem foram as bestas que planearam isto tudo ? Porque quiseram fazer isso ? Quem está mesmo por detrás deste atentado ? Terá alguma relação com a exumação e destruição do restos mortais de Rudolf Hess ? Será que estamos seguros ? Aonde este mundo vai parar ? Qual o objectivo destes terroristas ? É este mundo que nós criamos ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

Mensagens populares