Finalmente a Sucata vai Andar
Após um longo período de silêncio e de alguma hbernação o processo mais corrupto da história da república mesmo contando com o Apito Dourado e com o caso Alves dos Reis vai ter andamento sem se sabendo ainda se o suposto engenheiro Pinto de Sousa, conhecido também como Sócrates ou Führer Sócrates ou Vale e Azevedo Sócrates vai ser chamado nem que seja como testemunha porque pelo que sabe já não manda a ponta dum corno a não ser no condomínio de luxo onde ele vive na entrada da Rua Castilho ao Marquês de Pombal e la seja o administrador.
O desejado julgamento, qual D. Sebastião numa noite de nevoeiro, vai começar dia 8 de Novembro desde ano de 2011 da Era de Cristo, vai decorrer na maior sala de audiências do Tribunal do Baixo-Vouga, ates conhecido como Tribunal de Aveiro e mesmo assim esta sala não chega para meter a canalha toda dentro do tribunal em causa e vão haver sessões todos os das estando também a ser construída outra sala de julgamentos no mesmo tribunal para não prejudicar a vida normal daquele que ameaça se tornar o mais famoso tribunal da república dos bananas, ou seja, Portugal durante um bom espaço de tempo.
Os notáveis deste julgamento são "Palpatine" Manuel Godinho - Imperador (literalmente) da sucata, os dois Penedos da REN tanto o pai como o filho e o antigo ministro socialista e ex-administrador do BCP Armando Vara (o dos ro(u)balos) e ainda se inclui nesta lista quase todos os envolvidos nos diversos spin-off que este processo teve e que foram mais do que muitos e por este motivo o Tribunal do Baixo Vouga vai levar um update a força para que tudo fique no ponto para que o processo corra em teoria sem problemas.
Nesta lista falta aquele que já podemos classificar, pelo menos ao seguir as últimas notícias, naquele que além de Führer da nação é o Vale e Azevedo da república centenária e podre, o sem ser engenheiro como deve ser Sócrates Pinto de Sousa, que por artes mágicas dos seus comparsas conseguiu escapar pelo menos a primeira fase do julgamento e ainda está aquela suculenta denúncia do lider dos Hammerskin que faz notar que entre a família de Sócrates e a máfia sciliana não é rigorosamente nenhuma e tudo é possível quando se sabe que o (des)governo anterior deixou o país em estado de falência e com um buraco de dois biliões de euros.
E ficam as minhas perguntas: Será que este caso vai ter mesmo resolução ou acaba em águas de bacalhau ? Se o envolvimento de gente grada da república é provado, quala legitimidade da mesma república ? Aonde vamos parar ? Será que vai ser feita justiça ? Será que Sócrates vai ser chamado a responder ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário