Coelho Com Um Caçador V (Afinal São 2.... Biliões)

Ainda há poucos das atrás tinha publicado aqui neste longo recanto um artgo sobre um desvio nas finanças publicas descoberto pelo actual governo, feito em tempos de Sócrates onde este se cifrava num pornográfico bilião de euros, e hoje após muitos rumores que apontavam para algo ainda mais tenebroso, e que maneira, porque afinal o valor desviado no anterior governo é o dobro que se tinha contado, ou seja, são dois biliões, duas mil vezes o saláro do Crisitiano Ronaldo ou cem vezes o dinheiro que está em jogo no próxmo sorteio do Euromilhões.


Pelo que sabe a talhada nos subsídios de Natal tapam parte generosa, cerca de quase 40% deste furo sendo o restante proviniente de cortes nas despesa do Estado que confesso não ver onde possa ser cortada mais a não ser que se dê um corte quase cego nas classes dirigentes dos departamentos públcos bem como nas empresas públicas e municipais onde muito dinheiro é apurado, mas pouco sai para o seu destino devido e algo mais tem que ser feito, senão corremos o risco sério de levamos com mais talhadas nos susbsídios de férias e Natal e outros maiores sacrifícios por causa da estupidez e da desonestidade de cada um.


Espero que não volte a falar em mais buracos do antigo governo aqui neste recanto, porque se tal acontecer começam as escassear as soluções para um Portugal que está torto, fique direito sem que se tenha usar a força das armas porque nos tempos que correm jamais em tempo algum podemos contar alguma vez que seja com o sistema judicial, infiltrado de toda a espécie de interesses menos aquele para o qual foi criado que é defender o país e o povo e não os interesses que lhes serviram o poder tal qual a cabeça de S.João Baptista numa bandeja de prata a Salomé e mais dias que passam e mais buracos que se sabe da sua existência cada vez mais se aproxima o dia em que temos que ser nós a servir as cabeças destas Salomés numas quantas bandejas de de ouro para o povo.


Embora seja o desejo meu e de muitos que não se saiba mais casos desses, o mais certo é se saber e depois vamos ver se as agências de rating não começam a ganhar razão ao classificar Portugal como lixo porque na realidade Portugal nunca passou disto mesmo ao final das contas de puro lixo republicano e tal condição foi reforçada pelo anterior governo, situação que muito pouco provavelmente não deve resolver num mandato único talvez sendo preciso mais tempo e vamos ver se ao menos começam a resolver e a limpar o lixo deixando pelo Führer anterior que fez o favor de deixar o país num verdadeiro pântano infecto cujas panaceias são escassas, demasiadamente escassas.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Se vão descobrir mais buracos ? Se o FMI não tivesse aqui entrado se teria sabido a verdade ? Quem vai pagar esta porra toda ? Quem nos vai safar de passar fome ? Que destino leva Portugal ? Já não está no tempo da tropa acabar com o estado a que chegamos ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares