A Fuga do Desertor ou Algo Pior

Como é do conhecimentos de todos o ex-chefe dos Serviços de Informação e de Estratégia de Defesa , vulgo força de espionagem das Forças Armadas, se demitiu dois dias antes da cimeira da NATO com a Rússia no espaço da antiga Expo'98 e hoje o períodico Expresso veio com uma descoberta em que o mesmo elemento de seu nome Jorge Silva Carvalho, terá divulgado segredos de estado, não os colocando no mercado, mas sim os dando ao seu novo emprego, o conglomerado de comunicações Ongoing já mencionado no caso das sucatas num dos seus spin-off.


Acontece que os dois principais cabecilhas desta mesma empresa são também antigos membros dos nossos serviços de informação e segurança, portanto, ex-espiões do regime republicano, entretanto o visado pelo períodico antes sediado na Duque de Palmela nega qualquer fuga de informações, todavia o antigo patrão dele, enquanto ele foi funcionário público; ou seja o primeiro-ministro, não fcou contente com o desmentido e vai abrir um inquérito "para apurar e esclarecer quaisquer factos".


Mas uma coisa é certa se existiu esta mesma fuga então este senhor mais os elementos da Obgoing têm que ser punidos na maior punção possível que a lei portuguesa possa premitir para casos como estes de verdadeira traição a pátria e com a Europa a se livrar do ataque que pánico com os ataques terroristas na Noruega, aocntece que esta entrega de demissão, ainda com o Führer Sócrates no poder nas vésperas de uma cimeira que em parte mudou a forma como vemos o mundo que nos rodeia é no mínimo estranha, mas todavia na segunda feira a seguir o assunto já estava despachado e o Sr. Carvalho até poderia ser espião da Al-Qaeda caso o fosse.


De facto nem sei mais o que possa dizer, mas que houve crime nesta música, lá isto ouve e aparecer de novo o nome Ongoing ligado a um caso relativamente estranho que pode lembrar aos teóricos da conspiração que esta mesma empresa de média seja algo semelhante ao conglomerado de média do já falado aqui vilão dos filmes dos James Bond, Elliot Carter que fazia tudo para ter lucro e até chegou a contratar um espião que foi buscar uma estranhamente desaparecida unidade de calibração do GPS para que se provocasse a guerra entre China e o Reino Unido e espero estar engando neste ponto, porque se não estou estamos bem lixados.


E ficam as minhas perguntas: Aonde fica a lealdade ? Será que paga imposto ? Com esta divulgação de infromação sensível este senhor não deverá de ser punido ? Quem é a Ongoing ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares